Os viajantes podem agora entrar na Grécia sem serem sujeitos às medidas restritivas impostas para travar a propagação do vírus, caso apresentem resultado negativo no teste rápido antigénio COVID-19, uma vez que as autoridades do país decidiram reconhecer esses testes.
Além disso, as autoridades gregas Helênica também decidiram isentar as crianças menores de 12 anos dos requisitos da COVID-19, incluindo a presentação de um teste negativo, segundo o site SchengenVisaInfo.com.
De acordo com um anúncio publicado pelo Ministério do Turismo da Grécia, estas alterações serão aplicadas aos cidadãos de países em que viagens com fins turísticos de e para a Grécia foram permitidas.
Essas medidas introduzidas pelas autoridades gregas também contribuem para tornar o processo de viagem mais fácil para os estrangeiros durante a temporada de verão.
A Grécia permite a entrada de todos os turistas que obtenham o passaporte de vacinas COVID-19 da UE em formato digital ou impresso.
“O objetivo de todos os protocolos de controlo é facilitar aos viajantes que desejam visitar o nosso país, juntamente com o cuidado prioritário constante e absoluto para a preservação da segurança da saúde, tanto dos turistas como dos cidadãos gregos”, anunciou o Ministério do Turismo da Grécia.