Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Grécia apresenta nova estratégia para lidar com o turismo de massas

O governo da Grécia apresentou a nova “estratégia nacional” para combater o turismo de massas. O país estima um ano com bons números turísticos, segundo as previsões dos operadores turísticos. No entanto, os efeitos adversos associados à sobrelotação dos destinos poderá ser um entrave para o país.

Segundo a diretora do escritório de Turismo da Grécia em Frankfurt, Nikoleta Lekanidi, uma das soluções apresentada é tentar distribuir a chegada de turistas nos destinos menos conhecidos. “A Grécia está a tentar atrair turistas para ilhas menos conhecidas e destinos que não estão superlotados”, revelou a representante ao Touristik Aktuell.

Entre os destinos que fazem parte da estratégia destaca-se Hydra, Spetses, Kefalonia, Ithaca, Poros e Skópelos, esta última ilha famosa pelo filme “Mamma Mia”.

Esta estratégia tem, no entanto, alguns desafios e requer o desenvolvimento de infraestruturas, como novos aeroportos regionais, ligações ferry e alojamento.

Outras soluções exploradas são a colaboração com os operadores turísticos e alargar a temporada com ofertas alternativas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img