Greg O’Stean assume o comando da United Hospitality Management (UHM), uma nova marca no cenário da gestão hoteleira portuguesa. Com uma carreira de mais de três décadas no setor, O’Stean é visto como uma escolha estratégica para liderar a empresa na sua fase de expansão e penetração nos mercados europeu e do Médio Oriente.
Antes de assumir a liderança da UHM, O’Stean desempenhou funções como Global Chief Development Officer da Aimbridge Hospitality, onde assumiu “um papel fundamental na fusão bem-sucedida da Interstate Hotels & Resorts com a Aimbridge Hospitality”, em outubro de 2019. “Esta fusão resultou na criação da maior empresa de gestão de terceiros do mundo”, destaca a UHM.
Ao longo da sua trajetória profissional, O’Stean desempenhou funções de destaque em reconhecidas organizações, como a GE Capital Real Estate, Starwood Hotels, IHG, Loews Hotels, Carlson Rezidor e Ernst & Young. A empresa destaca que “a sua vasta experiência em aquisições, desenvolvimento, investimento, empréstimos, franchising, gestão de ativos, joint ventures e contratos de gestão hoteleira o posiciona como uma referência no setor da hotelaria”, indicando que “o seu percurso comprovado e a sua visão estratégica fazem de Greg O’Stean a pessoa certa para levar a UHM ao sucesso pretendido”.
“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas ao Greg, que assume agora o leme da United Hospitality Management. O Greg junta-se à UHM com um percurso impressionante, mas também com o seu profundo conhecimento da dinâmica do mercado, o que se alinha perfeitamente com o objetivo da UHM em satisfazer os nossos mercados em crescimento a nível global. Estamos confiantes de que, sob a sua orientação, a UHM alcançará novos patamares de inovação, permitindo-nos servir melhor os nossos clientes e partes interessadas em todo o mundo”, destaca Carlos Leal, Presidente Executivo e Membro do Conselho de Administração da UHM.
A United Hospitality Management, apoiada pela United Investments Portugal (UIP), foi lançada oficialmente em novembro de 2023, com um foco estratégico na expansão no Médio Oriente e na Europa. Com planos de crescimento para gerir mais de 100 hotéis e resorts em todo o mundo nos próximos cinco anos, “a UHM está pronta para redefinir a arte da hospitalidade com um foco principal na diversificação das suas ofertas de serviços”, destaca a empresa.
A United Hospitality Management gere diferentes conceitos de hospitalidade em todo o mundo, concentrando-se no desenvolvimento, operacionalização e gestão de ativos. O portfólio da empresa inclui hotéis e resorts de luxo, residências de marca e casas de férias, com marcas líderes do setor, como a Luxury Collection, Sheraton, Hyatt Regency, Movenpick, Vignette Collection, Yotel e Bespoke Residences and Holiday Homes, bem como a gestão de ativos de resorts da marca Fairmont.
“É uma honra liderar a United Hospitality Management durante esta emocionante fase de expansão. O compromisso da UHM com a excelência na indústria da hospitalidade é verdadeiramente inspirador, e estou ansioso para contribuir para o seu sucesso contínuo”, sublinha Greg O’Stean.