A Groupon, Inc. (GRPN) anunciou, esta terça-feira, uma parceria estratégica com a SiteMinder, que visa impulsionar a oferta hoteleira e potenciar a experiência do cliente através de uma integração da plataforma.
A colaboração integra a solução da plataforma da SiteMinder à Groupon, simplificando os processos de atribuição de preços e distribuição, ao mesmo tempo que apresenta novas ofertas para hoteleiros e clientes.
De acordo com o comunicado, a integração da plataforma da SiteMinder ao ecossistema de viagens da Groupon marca um “passo significativo”, estabelecendo o mercado como um canal de distribuição incremental contínuo e de baixo atrito para os hoteleiros.
“A sinergia entre a Groupon e a SiteMinder sublinha o nosso compromisso em apoiar os hoteleiros. Além de simplificar a atribuição de preços e distribuição, amplia o seu alcance, proporcionando a flexibilidade necessária num mercado dinâmico”, explica Brian Heyel, chefe global de viagens da Groupon.
James Bishop, vice-presidente para Ecossistemas e Parcerias Estratégicas na SiteMinder, destaca como a integração da plataforma da SiteMinder com a Groupon pode impulsionar o crescimento da receita para hotéis. “Esta colaboração tem como objetivo abrir mais portas para os hotéis, dando-lhes um acesso mais alargado a um leque mais vasto de hóspedes, à medida que a viagem internacional acelera”, diz.
Segundo a nota de imprensa, a parceria estratégica destaca benefícios tanto para hoteleiros quanto para os hóspedes. A integração da Groupon com a SiteMinder reduz atritos nas interações com hoteleiros, facilitando melhores negócios. Isso, por sua vez, concede aos hóspedes do hotel acesso a uma gama diversificada de propriedades e destinos, tudo dentro de um processo de reserva simplificado.
“É importante salientar que, além da integração perfeita que esta parceria proporciona, a nossa colaboração com a Groupon vai ao encontro das preferências em evolução do viajante atual. Vimos no Relatório de Viajantes em Mudança da SiteMinder que, embora quase 60% dos viajantes a nível global pretendam viajar “mais” nos próximos 12 meses, os viajantes estão agora a procurar quartos de forma diferente, com um em cada cinco a procurar ofertas em pacotes. Além disso, os viajantes estão a dar prioridade a estadias que lhes permitam criar momentos memoráveis”, conclui Bishop.