Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

SIGA-NOS:

Grupo Iberostar fatura 4.468 milhões de euros em 2024 e foca-se na expansão no ano novo

O Grupo Iberostar terminou o exercício de 2024 com receitas de 4,468 mil milhões de euros, um aumento de 17% face a 2023, impulsionado pelo crescimento das suas duas divisões: Iberostar Hotels & Resorts e World2Meet.

Em comunicado, o Grupo Iberostar afirma que “continua focado no desenvolvimento de talentos”. No ano passado, foram contratadas 1.800 pessoas, contando com mais de 37 mil funcionários em toda a empresa.

Para 2025, o grupo encara o novo ano com foco “expansão da sua divisão hoteleira e na consolidação da sua divisão de viagens”, bem como no contínuo investimento “na formação e desenvolvimento de talentos”.

“2024 foi um ano recorde para o Grupo Iberostar. O crescimento e a rentabilidade andaram de mãos dadas para impulsionar todas as áreas da nossa atividade. Em 2025 continuamos a fortalecer os pilares essenciais da nossa estratégia de negócio: qualidade na experiência do cliente e formação. e o desenvolvimento de talentos, destacando o nosso modelo de turismo responsável para continuar a gerar um impacto positivo”, afirma Sabina Fluxá, vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar.

Iberostar Hotels & Resorts gera receitas 2,18 mil milhões de euros em 2024

A divisão hoteleira Iberostar Hotels & Resorts terminou o ano de 2024 com 31.500 quartos nos seus 100 estabelecimentos em 14 países, constituindo “o eixo fundamental da rentabilidade do Grupo a nível global”. Esta divisão gerou receitas de 2,18 mil milhões de euros, um aumento de 8% face ao ano anterior.

De acordo com o grupo, o aumento da procura nos principais países emissores e uma política de investimento nos seus ativos ao longo dos últimos anos conduziram ao aumento da receita por quarto disponível (RevPAR) de 8% em relação a 2023.

Todas as regiões registaram resultados positivos, destacando-se sobretudo os “excelentes dados obtidos na EMEA”, onde se verificou uma subida de 9% no ADR face a 2023 e um crescimento superior a 12% no RevPAR.

Para 2025, a empresa está a planear abrir cinco hotéis, com um investimento de cerca de 210 milhões de euros em novos projetos e reposicionamento. Além do JOIA Aruba by Iberostar, o seu primeiro hotel na ilha das Caraíbas inaugurado em dezembro de 2024, o grupo acaba de inaugurar dois hotéis em Miami: o Iberostar Waves Berkeley Shore e o Iberostar Waves Miami Beach. 

Prevê-se ainda a inauguração de duas novas unidades na primavera: o Iberostar Selection Es Trenc, em Maiorca, e o Iberostar Selection Mirage Hammamet, na Tunísia, que se tornará o 8.º hotel da cadeia no país. Sob a marca Iberostar Cuba Hotels & Resorts, o grupo vai também abrir portas do seu vigésimo hotel em Cuba, o Iberostar Selection La Habana.

“Na divisão hoteleira, os investimentos previstos para 2025 serão próximos dos 210 milhões de euros e reforçam a nossa visão de longo prazo, bem como o compromisso da empresa em oferecer novos destinos e experiências excecionais a cada hóspede”, afirma Phil Mc Aveety, CEO. da Iberostar Hotels & Resorts

World2Meet com novas rotas internacionais em 2025

A divisão de viagens do Grupo Iberostar, a World2Meet, continuou a expandir o seu portfólio em 2024, contando agora com “20 marcas especializadas em toda a cadeia de valor do turismo”.

No final do ano passado, a World2Fly anunciou novas rotas internacionais que começarão a ser operadas em 2025, incluindo destinos como La Romana (República Dominicana) e Montego Bay (Jamaica). Em 2025, a companhia aérea incluirá também destinos como Zanzibar e Uzbequistão, bem como Cali, que iniciou as suas operações no ano passado. 

Ao lado da Newblue, “ambas posicionam-se como a companhia aérea e o operador turístico com a programação mais extensa no mundo”, de acordo com o Grupo Iberostar.

Já o operador turístico Icárion destaca-se pelas suas “propostas inovadoras”, como a iniciativa de “viagens pelo paladar”, através de “itinerários únicos liderados por embaixadores com estrelas Michelin”. A marca ampliou também as suas ligações aéreas à Índia, Sri Lanka e Turquia, reforçou a aposta na Lapónia e aumentou a sua oferta de viagens ao Peru, Costa Rica e Estados Unidos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img