Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Grupo internacional CMAC adquire empresa portuguesa Here & Dare

A Here & Dare Tourism & Event Solutions, que integra as marcas 100Rumos, OvO e a OH My Guide, juntou-se ao CMAC Group, o fornecedor de alojamento e transporte terrestre com sede no Reino Unido.

A aquisição da Here & Dare (H&D) pelo Grupo CMAC não alterará o funcionamento da empresa em Portugal, que mantém a liderança de João Moura. “Ficarei como Diretor regional da CMAC para Portugal e para França onde já temos uma colaboradora a desenvolver parcerias com fornecedores naquele território. Em Portugal somos atualmente uma equipa de 7 pessoas”, afirma o responsável em declarações ao TNEWS.

Sobre esta integração num grupo com mais mais de 200 colaboradores e presença em Espanha, Reino Unido, Grécia e agora Portugal, João Moura começa por explicar que a “intenção de pertencer a algo maior esteve sempre presente ao longo destes 13 anos na estratégia de crescimento da H&D”.
O responsável considera que o “potencial de crescimento é inquestionável”, seja através de parcerias, sinergias, joint ventures. “Juntos somos mais fortes. A nível nacional vamos ajudar a estrutura da CMAC a crescer. A nível internacional vamos acrescentar o nosso know how no desenvolvimento de uma área de negócio que não era exatamente a mesma da CMAC”.

A estratégia de expansão da CMAC começou há três anos com a aquisição de uma empresa semelhante à H&D em Espanha, lembra João Moura. “A partir daí, e porque surtiu os resultados esperados, a expetativa em relação a novos mercados é enorme”, defende. João Moura sublinha ainda que relação com a CMAC “já dura há alguns anos” e recorda que a H&D era fornecedora de soluções “last minute” para irregularidades de companhias aéreas (alojamento, transporte e refeições) em seis aeroportos portugueses. Foi, portanto, uma “evolução natural”. “O meu back ground é na aviação desde 1997 e a minha intenção em desenvolver este tipo de serviço era por de mais evidente. Juntos fazemos melhor sobretudo porque a CMAC faz investimentos fortíssimos em tecnologia que facilitam a relação com os clientes. Sozinhos não tínhamos este potencial nem capacidade de investimento. Vamos agora poder trazer esta ferramentas para os nossos clientes, quer ao nível dos serviços que prestamos na area DMC, que se manterá como o nosso core business, quer ao nível de soluções last minute de transporte e alojamento no território nacional”, afirma.

A venda da H&D engloba todas as marcas (100Rumos, OvO e a OH My Guide) e, segundo João Moura, isso vai permitir “um melhor, maior e mais rápido desenvolvimento das marcas que já estão a vender e dos projetos que estão prestes a ficar concluídos, nomeadamente o Oh My Guide”. A designação de cada uma das marcas vai igualmente ser mantida. “São marcas respeitadas e não queremos confundir os nossos clientes. No fundo tudo fica na mesma, aliás, não: tudo ficará melhor”, conclui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img