O Grupo Lufthansa lançou esta terça-feira a sua programação para o verão de 2026. As ligações estão disponíveis para reserva e incluem novos destinos intercontinentais e europeus, bem como reforços em diversas rotas das companhias Lufthansa Airlines, Discover Airlines, Austrian Airlines, Swiss International Air Lines, Brussels Airlines, Edelweiss e ITA Airways.
Para o verão de 2026, o Grupo Lufthansa vai oferecer mais de 14 mil ligações semanais para 330 destinos em cerca de 100 países, a partir dos hubs na Alemanha, Suíça, Áustria, Bélgica e Itália.
Lufthansa Airlines
O foco da Lufthansa Airlines para a época alta do próximo ano é “um horário estável e fiável, com um aumento do número de ligações para destinos atrativos”. A companhia vai voar cinco vezes por semana de Frankfurt para St. Louis, Rio de Janeiro e Cidade do Cabo, e diariamente para Raleigh/Durham, Washington e Nairobi.
A partir de 1 de maio de 2026, a transportadora alemã vai adicionar Trondheim, na Noruega, à sua rede a partir de Frankfurt, com quatro voos semanais. Complementada pelo serviço em Munique, a companhia irá operar pelo menos uma ligação diária para a terceira maior cidade norueguesa. Outros destinos na Noruega, como Bergen e Stavanger, também terão aumento de frequências.
Em Munique, dois destinos de longa distância introduzidos no inverno de 2025/26 – São Paulo (Brasil) e Joanesburgo (África do Sul) – serão mantidos no verão, com três voos semanais cada, operados por um Airbus A350-900.
Por outro lado, “devido ao elevado custo dos voos de e para a Alemanha”, a Lufthansa vai reduzir mais de 50 frequências em rotas domésticas, como Munique-Colónia, Düsseldorf-Berlim, e Frankfurt-Leipzig e Nuremberga. As ligações para Münster/Osnabrück e Dresden “estão a ser analisadas”, indica o grupo.
Já as rotas Frankfurt-Toulouse e Munique-Tallinn e Oviedo serão descontinuadas na próxima primavera “por razões económicas”. Ainda assim, Tallinn e Oviedo continuarão acessíveis a partir de Frankfurt e Toulouse, via Munique.
Swiss International Air Lines (Swiss)
A Swiss International Air Lines vai lançar duas novas rotas a partir de Zurique: Poznan (Polónia), a partir de 29 de março de 2026, e Rijeka (Croácia), durante os meses de julho e agosto.
A companhia também vai reforçar frequências em várias rotas europeias, incluindo Alicante, Valência, Manchester, Montpellier, Tirana, Budapeste e Veneza. No longo curso, a Swiss passará a oferecer voos diários para Tóquio em abril, maio e outubro, mantendo cinco ligações semanais no restante do verão.
Austrian Airlines
Para o próximo verão, a Austrian Airlines vai apostar novamente nos destinos favoritos dos seus passageiros – Grécia, Espanha e Itália – “com alguns novos destinos a serem adicionados e as frequências aumentadas”.
Os chamados destinos de “coolcation” — como Sylt, Edimburgo e as Ilhas Lofoten — voltam ao programa após uma “forte procura no verão passado”, com mais voos previstos em 2026.
ITA Airways
“Como pequena antevisão da sua programação de voos para o verão de 2026”, a ITA Airways anunciou o regresso a Londres Heathrow, com a retoma da ligação com Roma Fiumicino, operada duas vezes por dia. “A programação detalhada de verão da ITA Airways será publicada posteriormente”, informou o Grupo Lufthansa.
Durante a época alta, a companhia italiana vai também disponibilizar voos diretos dos aeroportos de Roma Fiumicino e Milão Linate para “destinos turísticos populares” na Grécia, Espanha e ilhas italianas.
Brussels Airlines
A Brussels Airlines vai adicionar Kilimanjaro, na Tanzânia, à sua rede áerea a partir de junho de 2026, com duas ligações semanais. Este será o 18.º destino da companhia na África Subsariana, consolidando a sua posição de “especialista em África dentro do Grupo Lufthansa”.
Além disso, haverá mais voos para Freetown (Serra Leoa), com um aumento de cinco para seis voos semanais e o acréscimo de uma ligação adicional às quintas-feiras.
Na Europa, a companhia belga vai reforçar a capacidade nas rotas existentes, nomeadamente Espanha, Portugal e Itália.
Edelweiss
A partir de junho de 2026, a Edelweiss vai operar dois voos semanais para Windhoek (Namíbia) a partir de Zurique. A companhia também aumentará as frequências para Seattle, Punta Cana e Tampa, além de prolongar as operações sazonais para Halifax, Cidade do Cabo e Colombo.
O objetivo da companhia aérea é responder à “crescente procura por destinos de férias diversificados e atrativos”.
Discover Airlines
A Discover Airlines vai estrear novas rotas de curta distância para Shannon (Irlanda) e Brindisi (Itália), com duas ligações semanais cada a partir de Frankfurt.
Chipre também passará a integrar o portfólio da companhia, com serviços diários de Frankfurt e Munique para Larnaca, a partir do final de março. Haverá dois voos diários a partir de Frankfurt às quintas, sextas e sábados, bem como dois voos diários a partir de Munique às sextas-feiras e domingos. Estas ligações eram anteriormente oferecidas pela Lufthansa.
No longo curso, a rota Frankfurt-Seychelles, na África Oriental, originalmente planeada apenas para o inverno, será operada durante todo o ano. Haverá ainda um quinto voo adicional para Las Vegas, aos sábados.






