Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Grupo Pestana Pousadas e FESAHT acordam revisão salarial para colaboradores

O Grupo Pestana Pousadas e a FESAHT – Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal chegaram a um acordo de revisão das tabelas salariais e cláusulas de expressão pecuniária, bem como de outras questões relacionadas com o Acordo de Empresa.

O acordo resultou num aumento médio de 6,4% nos salários, seguindo os princípios aprovados na Concertação Social, com todos os aumentos superando os valores de referência. Segundo comunicado, houve uma atualização maior nos níveis salariais mais baixos das tabelas, levando a uma redução do intervalo salarial.

“Através deste acordo, as Pousadas de Portugal e o Grupo Pestana prosseguem a sua política de valorização das profissões do setor da hotelaria e turismo e dos salários dos seus colaboradores, especialmente tendo em conta o índice de inflação verificado em 2023 e estimado para 2024”, explica o grupo.

“A melhoria contínua das condições de trabalho e a revisão salarial constituem um princípio inalienável na relação entre o Grupo Pestana Pousada e os seus colaboradores. O compromisso firmado traduz-se no quinto ano consecutivo em que as mesmas partes estabeleceram um acordo de natureza salarial, o que comprova um nível de comprometimento de ambas as partes no sentido de assegurar a sustentabilidade do negócio e proteger trabalhadores e salários”, conclui a Pestana Pousadas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img