O Grupo Sana anunciou um investimento de 30 milhões de euros na construção de uma unidade hoteleira de cinco estrelas na Covilhã, conforme noticiado pelo Mais Beiras Informação em novembro de 2023. O projeto do hotel é assinado pelo atelier de arquitetos Miguel Saraiva e Associados, que acabou de divulgar as primeiras imagens do empreendimento.
O hotel, pertencente ao grupo Sana, está previsto ser construído nos terrenos entre as alamedas Pêro da Covilhã e Europa, nas proximidades do Serra Shopping, na cidade da Covilhã. Prevê-se a criação de 60 postos de trabalho com esta nova infraestrutura.
De acordo com o Mais Beiras Informação, o projeto da nova unidade hoteleira de cinco estrelas já foi submetido aos serviços de urbanismo da Câmara Municipal e terá uma capacidade de 86 quartos, a maioria deles suites, três piscinas e um SPA. O hotel será uma homenagem à Serra da Estrela, utilizando granito na sua construção.
O gabinete de arquitetura Saraiva + Associados divulgou alguns detalhes do projeto em sua página do LinkedIn. “Aproximar da Serra e afastar da Cidade foi a premissa central deste projeto. Próximo do centro da cidade, junto ao seu principal eixo de acesso, o hotel tem um volume em curva suave, desenhado como um anfiteatro sobre a magnifica paisagem da Serra da Estrela, privilegiando esta vista em todos os quartos e espaços públicos”.
“No interior do terreno existirá um amplo espaço ao ar livre, espaço de eventos e piscinas enfatizando o ambiente de resort”, acrescenta a empresa.
Serra da estrela e nao serra da malcata
Obrigada. Já foi corrigido.
Ainda se apresenta como homenagem à Serra da Malcata
Um Hotel com muita classe e a nível estético lindo ,Um grande investimento na Covilhã,deviam investir mais na beira interior com mais projetos pois faz falta para gerar mais trabalho.
Tu não deves saber o que é lindo.
No Sabugal ou em Penamacor vê -se melhor a serra da Malcata😊
Hahahaha Serra da malcata, podiam ter feito à serra de monchique que tem uma agua tao boa
Fazia 1 hotel assim na cidade de Covilhã
“Aproximar da Serra e afastar da Cidade foi a premissa central deste projeto. Próximo do centro da cidade, junto ao seu principal eixo de acesso…”
– Não percebi.
Um bem hoja!