Segunda-feira, Julho 22, 2024
Segunda-feira, Julho 22, 2024

SIGA-NOS:

Grupo SATA promove mais de 30 novas iniciativas de sustentabilidade em 2023

-PUB-spot_img

O Grupo SATA junta-se ao Dia Nacional da Sustentabilidade, que se comemora este ano pela primeira vez, esta segunda-feira, 25, destacando mais de trinta projetos implementados entre 2022 e 2023, que visam a “melhoria anual dos indicadores de Environmental, Social and Governance (ESG) das três empresas que compõem o grupo”, anuncia a empresa em comunicado.

Entre os vários projetos, destaca-se o pioneirismo das companhias aéreas SATA na obtenção da Certificação IEnvA da IATA, as primeiras companhias aéreas em Portugal a obterem certificação no programa de sustentabilidade ambiental da IATA.

Além deste reconhecimento, mais duas certificações foram alcançadas em 2023: a obtenção da certificação IWT (Ilegal Wildlife Trade Certificate), que assenta na criação de ferramentas para ajudar no combate ao comércio ilegal de animais selvagens e, mais recentemente, a obtenção da certificação da Qualidade do Programa SATA ICOP, de compensação voluntária de Emissões Carbónicas, para o qual mais de oito mil passageiros contribuíram.

De acordo com o comunicado, no quadrante social, só em 2023 foram desenvolvidos 12 projetos internos que também “beneficiaram a comunidade” onde as empresas estão inseridas. Campanhas de angariação de bens alimentares, roupas e brinquedos; campanhas de limpeza da costa, em parceria com entidades locais, através de facilidades de transporte de pessoas e carga, a um conjunto muito significativo de ações de âmbito cultural, desportivo e pedagógico que se desenvolvem no Arquipélago dos Açores, foram algumas da campanhas realizadas pela companhia.

Com o intuito de promover o equilíbrio físico e mental dos trabalhadores, foi igualmente promovido o programa corporativo ambicioso, denominado SATA Saudável, que procura promover a prevenção e a intervenção na área da saúde mental.

Com vista à sucessiva superação de metas de desenvolvimento sustentável, foram ainda concretizados oito projetos estruturantes com influência futura na melhoria dos indicadores de gestão ESG. No período em análise, o Grupo SATA aprovou, ainda, diversas políticas para uma responsabilização ética de governo da sociedade.

“Estes são novos procedimentos que representam maior aproximação dos princípios de gestão do Grupo SATA aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU, pressupostos transversais às empresas que se assumem como corresponsáveis pelo desenvolvimento harmonioso das regiões onde desenvolvem as suas atividades”, sublinha o grupo.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img