Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

Grupo TUI escolhe Porto para abrir hub digital

-PUB-spot_img

O Grupo TUI abriu um “hub digital” no Porto. O centro tem como objetivo “fortalecer as capacidades tecnológicas” da empresa, consideradas “fundamentais para a transformação da TUI numa plataforma digital global de viagens e lazer”.

150 especialistas em tecnologia trabalharão na app móvel e nos sistemas de pagamento da empresa e conduzirão a implementação de tecnologias alimentadas por inteligência artificial nas suas plataformas. O CEO da TUI, Sebastian Ebel, deu as boas-vindas pessoalmente às equipas da TUI no escritório do Porto, esta segunda-feira, dia 2. O “Digital Hub Porto” faz parte de uma rede de locais que oferecem aos talentos tecnológicos uma oportunidade de trabalhar no futuro do turismo, com hubs na Polónia e na Índia previamente estabelecidos pela TUI. As equipas do “Digital Hub” juntam-se aos mais de 2.400 membros da equipa de tecnologia que trabalham hoje na TUI.

“Portugal está a provar que não é apenas um belo destino de viagem, mas também um centro de inovação digital onde podemos ajudar a construir o futuro do turismo”

“Temos uma parceria de longa data e de sucesso com Portugal como um destino de viagem popular para os nossos clientes. Hotéis, voos, cruzeiros, passeios e atividades – a TUI está aqui presente com o seu portfólio completo. Agora estamos a expandir a nossa presença em Portugal com a abertura do “Digital Hub Porto”, com equipas que trazem uma vasta experiência tecnológica e criatividade para a TUI, fortalecendo as nossas próprias capacidades tecnológicas. Fornecer novos produtos e serviços digitais aos nossos clientes e, ao mesmo tempo, garantir altos padrões de qualidade é fundamental para a nossa transformação. Portugal está a provar que não é apenas um belo destino de viagem, mas também um centro de inovação digital onde podemos ajudar a construir o futuro do turismo”, afirma o CEO do Grupo TUI, Sebastian Ebel, por ocasião da inauguração do “Digital Hub Porto ”.

A TUI pretende contratar mais colaboradores no Porto nos próximos meses. Os planos atuais preveem que até 200 especialistas em tecnologia trabalhem no “Digital Hub Porto” até ao final de 2024. A empresa de turismo tem um ambicioso roteiro tecnológico para unificar as suas plataformas, aumentar a implementação de tecnologias de inteligência artificial e construir novos produtos digitais para os clientes. Todas estas iniciativas serão apoiadas por equipas no Porto, totalmente integradas na organização tecnológica global da TUI, oferecendo aos colaboradores a oportunidade de construir produtos e plataformas líderes do setor, em combinação com desenvolvimento único e oportunidades de carreira.

“Estamos muito satisfeitos com a decisão do Grupo TUI de instalar o seu novo Digital Hub em Matosinhos, (Porto, Portugal), um novo investimento no setor tecnológico apoiado pela AICEP. O foco na inovação que o Digital Hub trará para o ecossistema de TI e para as operações globais do Grupo TUI reflete o compromisso de Portugal em fortalecer a sua posição como um importante Hub Europeu de Tecnologia”, afirma Filipe Santos Costa, Chairman & CEO da AICEP.

Em 2017, a TUI e o fornecedor de serviços de TI COCUS estabeleceram uma parceria para fornecer um Centro de Desenvolvimento de Software em Portugal, apoiando a transformação digital da TUI. Nos últimos 5 anos, ambas as partes colaboraram extensivamente para causar um impacto significativo nos negócios. A TUI e o COCUS concordaram agora em transferir este centro para se tornar parte da organização TUI como “Centro Digital”. O acordo foi assinado recentemente.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img