Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

SIGA-NOS:

Guestcentric e HiJiffy apostam na Inteligência Artificial para nova geração de sistema de reservas

A Guestcentric Systems, fornecedora de websites hoteleiros e soluções de reserva para hotéis premium em mais de 60 países, anuncia o reforço da sua parceria com a HiJiffy, tornando o seu Assistente de Reservas baseado em Inteligência Artificial numa solução central para aprimorar a comunicação com hóspedes.

Segundo comunicado de imprensa, por via desta estreita colaboração, os hoteleiros que usam o motor de reservas da Guestcentric têm acesso direto ao Assistente de Reservas da HiJiffy, podendo centralizar numa única plataforma todos os seus canais de comunicação, “o que permite potenciar a taxa de conversão, reduzir os tempos de resposta e aumentar os níveis de serviço dos hotéis”.

Esta parceria vem fortalecer o serviço prestado aos hotéis em mais de 60 países ao nível das reservas diretas, uma vez que o “chatbot” consegue apresentar todos os quartos disponíveis e respetivas tarifas para datas específicas, podendo os clientes obter cotações em tempo real, verificar disponibilidades, bem como visualizar fotos do quarto, sendo no final redirecionados para concluir a sua reserva.

A HiJiffy salienta que existem diversas vantagens da integração entre o motor de reservas da Guestcentric e o Assistente de Reservas da HiJiffy para os hoteleiros, nomeadamente a possibilidade de mostrar aos hóspedes quanto custará em concreto um quarto para uma data específica, de acordo com um determinado número de pessoas e mediante diferenciação em função da idade dos hóspedes (com preços distintos para adultos e crianças); também permite mostrar ao hóspede não apenas uma opção, mas todos os quartos disponíveis com as características que os hóspedes procuram e/ou tarifas mais competitivas, ajudando a impulsionar o upgrade para opções superiores.

A integração permite, ainda, a utilização de códigos promocionais para clientes fidelizados e recorrentes; e fornecer aos clientes um link de clique único para facilitar a conclusão reserva, sendo o pagamento da mesma concluído no motor de reservas para garantir a segurança do hóspede.

“Na Guestcentric, procuramos continuamente fornecer aos nossos clientes ferramentas poderosas e simplificadas para gerir de forma eficiente a experiência do hóspede em todas as fases da estadia. Por meio desta colaboração com a HiJiffy podemos oferecer aos nossos hotéis uma solução de comunicação aprimorada e automatizada com os hóspedes que permite responder com eficiência às questão e, assim, libertar o staff do hotel para tarefas de maior valor acrescentado”, referiu Filipa Campos, diretora de vendas para a região da EMEA da Guestcentric.

Tiago Araújo, CEO da HiJiffy, sublinha que a taxa de conversão das reservas diretas aumenta “quando a nossa IA consegue comunicar com o motor de reservas do hotel para apresentar disponibilidades, tarifas e fotos mais atualizadas do quarto aos potenciais clientes”.

“Com esta parceria com a Guestcentric, conseguimos aumentar as receitas dos hotéis, diminuindo sua dependência dos OTAs, bem como melhorarmos a experiência do hóspede sem afetar a carga de trabalho do staff dos hotéis”, acrescenta.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img