Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Há mais três países a aderir ao Certificado Digital Covid

O passaporte de vacinação Covid-19, emitido pela Macedónia do Norte, Turquia e Ucrânia, será aceite para viagens aos países da UE e do Espaço Schengen a partir desta sexta-feira, 20 de agosto.

Esta decisão significa que as autoridades competentes destes três países vão estar ligadas ao sistema da UE, e os certificados Covid-19, emitidos aos cidadãos, passarão a ser aceites na UE, nas mesmas condições como o Certificado Covid Digital da UE.

“Ao mesmo tempo, a Macedónia do Norte, a Turquia e a Ucrânia concordaram em aceitar o Certificado Digital Covid da UE para viagens com partida na UE”, observou a Comissão da UE num comunicado de imprensa.

O Comissário de Justiça da UE, Didier Reynders, mostrou-se convicto de que a UE está a estabelecer padrões, a nível internacional, com o Certificado Digital Covid da UE, e que o acordo com a Macedónia do Norte, Turquia e Ucrânia possibilita viagens seguras fora do bloco.

O Comissário da UE para a Vizinhança e o Alargamento, Olivér Várhelyi, também avaliou os acordos, afirmando: “Dou as boas-vindas à Ucrânia, à Macedónia do Norte e à Turquia ao nosso sistema de Certificado Digital Covid e espero que mais vizinhos se juntem em breve”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img