Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

InterContinental Lisbon é o primeiro hotel a receber o selo ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’

O InterContinental Lisbon conquistou o selo ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’, uma iniciativa do IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional, que tem como objetivo reconhecer as ações desenvolvidas pelas empresas, relativamente a pessoas com deficiência e incapacidade.

“Responsabilidade social e inclusão são duas premissas que fazem parte dos valores do InterContinental Lisbon e do próprio grupo IHG – InterContinental Hotels Group. A unidade hoteleira faz questão de ter esses conceitos sempre presentes no dia-a-dia de toda equipa e nas ações que promove. É, por isso, que foi uma das 37 Entidades, em 133 candidaturas, que conquistou o selo ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’ pelo IEFP, na edição de 2021”, revelou o InterContinental Lisbon num comunicado.

“Esta distinção tem por base medidas, formações e ações que têm vindo a ser implementadas e desenvolvidas pelo hotel, junto da sociedade e dos nossos colaboradores. Em parceira com a CERCI Lisboa – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados e com a Associação para o Estudo e Integração Psicossocial, recrutamos pessoas com deficiência e incapacidade para integração de estágios curriculares e profissionais. Dos 179 colaboradores do hotel, 6 possuem algum tipo de incapacidade, dos quais 5 estão com contratos de mais de 24 meses. O nosso objetivo é continuar a dar vida aos nossos projetos de inclusão e continuar a implementar um mercado de trabalho inclusivo”, constatou Vítor Silva, diretor de recursos humanos do InterContinental Lisbon.

Neste sentido, hotel dispõe de todas as condições de trabalho e equipamentos necessários para a realização dos respetivos cargos e “Champions”, à medida de cada um dos programas. Além disso, o hotel aposta em projetos na comunidade que visam o desenvolvimento de qualificações e inclusão ativa de pessoas com deficiência, tendo estado associado à Quinta Essência, à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, à Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal e à ReFood – Núcleo de São Sebastião da Pedreira, através de donativos, angariações de fundos e doações e produção de refeições solidárias.

“Estamos em linha com os objetivos da IHG a nível mundial, uma vez que queremos ser empregadores inclusivos e é um enorme orgulho estar à frente de um hotel tão único como este. Espero que a nossa hospitalidade e as nossas iniciativas sejam um exemplo a seguir e que toda a indústria aposte mais em projetos como este, que são tão importantes para o nosso país” afirmou Maarten P. Drenth, area general manager Portugal.

A unidade hoteleira torna-se, assim, o primeiro e único hotel com o selo ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva’, conquistado com base na promoção da igualdade e diversidade no local de trabalho. Esta distinção será entregue numa cerimónia pública ainda com data a anunciar pelo IEFP.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img