A HiJiffy lançou uma atualização para a sua solução de Assistente de Reservas ao integrar com o Instagram e Google Business. O Assistente de Reservas da HiJiffy ajuda os hoteleiros a conduzir reservas diretas através dos seus websites e páginas do Facebook, e agora também será capaz de criar uma solução de chatbot automatizada no Instagram e Google Business.
“Os hoteleiros podem centralizar todos os seus canais de comunicação com o Assistente de Reservas da HiJiffy. Ao mesmo tempo, esta solução oferece um serviço automatizado disponível diretamente no website, Facebook, WeChat, Line, Telegram e agora no Instagram e no Google Business Messages”, explica a empresa. O Assistente de Reservas da HiJiffy tem mais de 160 respostas automatizadas e personalizáveis, fornece orçamentos em tempo real, inclui oportunidades de upselling, e finaliza um pedido de reserva. Isto acontece graças à “tecnologia de inteligência artificial que alimenta esta solução, cujo objetivo é ajudar os hotéis a aumentar a possibilidade de gerar reservas mais diretas e atualizar a sua comunicação e presença online”.
A HiJiffy refere que entre as principais vantagens de utilizar o Assistente de Reservas da HiJiffy no Instagram ou no Google Business Messages está a oportunidade de dar uma experiência omnichannel. “Os hotéis podem encurtar o período de reserva, permitindo aos hóspedes completar a reserva sem deixar a sua aplicação ou conversa de chat. Com a solução da HiJiffy, os hóspedes podem visualizar categorias de quartos, imagens de hotéis, serviços e preços adicionais e finalizar a reserva in situ”. Tirar partido de uma plataforma visual é também uma das vantagens. “O Instagram é uma das mais poderosas plataformas online de marketing e comunicação da atualidade. Mais do que nunca, os hotéis podem exibir os seus estabelecimentos e partilhar regularmente as experiências dos hóspedes através desta plataforma. Os hóspedes podem agora decidir reservar o hotel que estão a ver no Instagram, e não necessitarão mais de ser redirecionados para o website do hotel, assegurando aquela imagem “de sonho” sem sair da aplicação”.
Os hotéis que já utilizam o assistente de reservas da HiJiffy podem ativar esta funcionalidade em apenas alguns passos. “Para ligar este serviço, utilizaremos o conteúdo já fornecido para outros canais. Isto encurta o processo de instalação, otimizando o procedimento. Uma vez ativo, os hoteleiros estão prontos para começar a receber reservas diretas, responder a consultas e tratar de pedidos com a solução do Assistente de Reservas da HiJiffy”, explica a empresa.
Tiago Araújo, CEO da HiJiffy, afirma: “Estamos constantemente a ouvir o que os nossos clientes precisam para melhorar os seus negócios e a olhar para o futuro, para os avanços da indústria. Os hotéis têm de estar presentes em plataformas como Instagram ou Google, uma vez que se tornaram essenciais na fase de descoberta do hóspede. Além disso, plataformas como a Google estão a lançar funcionalidades como os Google Hotel Ads, onde os clientes podem comparar preços ou navegar pelas instalações, tudo isto sem sair da primeira página da Google. Isto cria uma oportunidade extraordinária para os hoteleiros converterem este tráfego em reservas directas e isto é agora possível com as nossas novas integrações com o Instagram e Google no assistente de reservas da HiJiffy.”