A cadeia Hilton voltou a ser eleita a marca de hotéis mais valiosa do mundo, de acordo com o último relatório da consultora de avaliação de marcas, Brand Finance.
A Hilton não só aumentou a sua liderança como a marca de hotéis mais valiosa do mundo (valor da marca subiu 58% para 11.481 milhões de euros), com o seu valor agora é superior ao 2º e 3º lugar juntos: Hyatt (valor da marca até 5,6 mil milhões de euros) e Holiday Inn (valor da marca acima 10% para 4 mil milhões de euros).
Todos os anos, a Brand Finance testa 5.000 das maiores marcas e publica cerca de 100 relatórios, classificando as marcas em todos os setores e países. As 50 marcas hoteleiras mais valiosas e fortes do mundo estão incluídas no ranking anual Brand Finance Hotels 50 2022 .
As restrições globais de viagens nos últimos dois anos, introduzidas em resposta à disseminação do covid-19, impuseram custos significativos e óbvios às marcas hoteleiras, com muitas ainda a recuperar: das 50 marcas incluídas no ranking Hotels 50 2022, dois terços das marcas (34) permanecem abaixo de sua avaliação pré-pandemia de 2020, com apenas um terço (16) acima de sua avaliação pré-pandemia. À exceção da marca NH Hotels, que aumentou significativamente o seu valor (valor da marca acima de 47%, para 956 milhões de euros).
Taj Hotels é a marca de hotéis mais forte do mundo com classificação AAA
Além do valor da marca, o Brand Finance determina a força relativa das marcas por meio de uma métrica que avalia o investimento em marketing, o património das partes e o desempenho dos negócios. Em conformidade com a ISO 20671. A Taj Hotels (valor da marca de 6% para 300 milhões de euros) é a marca mais forte no ranking com uma pontuação de 88,9 em 100 no Índice de Força da Marca (BSI) e uma classificação de marca AAA correspondente.
The Ritz-Carton é a marca hoteleira que mais cresce no mundo, duplicando o valor este ano
O Ritz-Carlton (valor da marca acima de 112%, para 1,0 mil milhões de euros) é a marca de hotel que mais cresce no mundo este ano, com seu valor de marca agora 67% acima do valor pré-pandemia. “Parte do Grupo Marriott, o Ritz-Carlton construiu uma marca extremamente forte, com o seu Índice de Força de Marca aumentando de 79,6 para 83,2, e com sua classificação de marca agora firmemente na banda AAA”, refere a consultora.