Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Meliá assina acordo com a Arábia Saudita para desenvolvimento de projetos hoteleiros

A Meliá Hotels International e o Fundo de Desenvolvimento do Turismo da Arábia Saudita assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para o desenvolvimento de três projetos que exigirão um investimento de 266,5 milhões de dólares (255,6 milhões de euros) e que vão impulsionar o turismo em Riade, Jeddah e Al Khobar, avança o Hosteltur.

Com este acordo assinado entre Qusai Al-Fakhri, CEO do fundo, e Gabriel Escarrer, vice-presidente executivo e CEO da Meliá Hotels International, em Riade, a empresa hoteleira terá a oportunidade de expandir as suas marcas e conceitos de luxo para três destinos na Arábia Saudita.

“A Arábia Saudita oferece grandes oportunidades para o desenvolvimento de projectos hoteleiros de alta qualidade”, disse Escarrer.

Segundo Qusai Al-Fakhri, o Memorando de Entendimento é mais um passo no desenvolvimento da indústria turística do país e está em conformidade com os objetivos do programa Vision 2030 e da Estratégia Nacional de Turismo.

Como explicou Gloria Guevara, conselheira especial do Ministério do Turismo da Arábia Saudita, numa entrevista à Hosteltur, “até 2030 o país investirá mil milhões de dólares em projetos gigantescos, como o Neom”. O Neom é uma nova cidade que está a ser construída na província de Tabuk, no noroeste da Arábia Saudita, que será mais futurista e sustentável, “e investirá, ainda, num grande projeto para o Mar Vermelho”. Gloria Guevera afirma, também, que há “um grande projeto de investimento em infraestruturas e um fundo para investir noutros países”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img