O grupo hoteleiro Details Hotels & Resorts celebrou um marco significativo este mês – o quinto aniversário do Hotel Califórnia, em Albufeira.
A ocasião foi oficialmente celebrada no passado dia 17, com uma “Savage Soiree” exclusiva, de inspiração latina, com a presença de hóspedes, funcionários, parceiros e outros stakeholders do hotel e do grupo.
Adquirido pela Details Hotels & Resorts em 2018, após um período de degradação, o hotel foi submetido a uma remodelação que resultou no Hotel Califórnia Urban Beach, apenas para adultos.
Com um investimento de aproximadamente 10 milhões de euros, a reinvenção contemporânea do hotel “procurou elevar a experiência dos hóspedes através de um design arrojado e de um conceito ousado e não convencional”. O resultado é a transformação dos 73 quartos originais em 80 refúgios modernos, incluindo suites de assinatura com camas circulares e uma banheira independente.
Outras caraterísticas de destaque incluem um SPA Orgânico e Vegan, um rooftop elegante com redes de relaxamento suspensas, um ginásio ao ar livre, camas balinesas e um bar de cocktails.
“Revitalizar um hotel icónico de Albufeira com um projeto audacioso, arrojado e ambicioso, reposicionando toda a oferta junto de clientes, concorrentes, entidades turísticas e comunidade local, tudo isto enquanto se navegava numa pandemia, foi um desafio monumental. Hoje, podemos dizer com orgulho que conseguimos”, afirma Luciano Hagge, diretor do Hotel Califórnia Urban Beach desde a sua aquisição pela Details Hotels & Resorts.
Alinhada com a ética do grupo, “a sustentabilidade é também prioridade no Hotel Califórnia”. Desta forma, a unidade compromete-se a eliminar plásticos ao promover uma utilização responsável de água e eletricidade, ao implementar uma gestão eficaz dos resíduos e adquirir produtos locais. Estas e outras medidas resultaram com a atribuição do prémio internacional Green Key no passado mês de junho.
“Foi um Soiree fantástico, todos se divertiram imenso, e este marco é o resultado do esforço de uma equipa coesa que conseguiu recuperar e manter o posicionamento atual do Hotel Califórnia neste setor tão desafiante”, acrescenta Francisco Moser, CEO da Details Hotels & Resorts.