Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Hotel Londres, no Estoril, celebra 65 anos com antigos proprietários

-PUB-spot_img

O Hotel Londres, no Estoril, liderado pelo Grupo BF desde 2022, assinalou o seu 65º aniversário num cocktail ao final do dia, o qual contou com a presença da maioria dos seus antigos proprietários.

A história do hotel remonta a 1959, quando António Aguiar, então diretor geral do Hotel Atlântico, decidiu adquirir o futuro Hotel Londres, que abriu portas no dia 29 de maio, com apenas 30 quartos. Dois anos depois, o espaço já tinha 70 quartos.

Duas décadas depois da abertura, em 1979, António Aguiar, filho do primeiro proprietário, vendeu o hotel ao empresário Júlio Graça Lobo. Nos anos 90, Torbjörn Nillson e Armando Ferraz (proprietários da Oásis Turismo) adquiriram esta unidade hoteleira. Uns anos mais tarde, José Lameiras juntou-se aos proprietários. Nesta altura, e após obras de expansão e requalificação, o Hotel Londres dispunha de 118 quartos.

Apesar do hotel ter sido inaugurado a 29 de maio de 1959, este ano, a celebração do 65º aniversário foi adiada para junho. A cerimónia contou com a presença de António Aguiar (filho), Júlio Graça Lobo e José Lameiras, e ainda com um depoimento gravado de Torbjörn Nillson que se encontrava no estrangeiro. Também o artista José Cid, que tocou e animou as festas do Hotel Londres nos anos 60, 70 e 80, deixou o seu testemunho gravado, e parabenizou o espaço na Costa do Estoril.

Hotel Londres
Comemoração dos 65 anos do Hotel Londres, no Estoril
-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img