Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

SIGA-NOS:

Hotel Riu Plaza España entra no metaverso

A RIU Hotel & Resorts acaba de anunciar que escolheu o hotel RIU Plaza España para a sua estreia no metaverso. Segundo a cadeia internacional, o hotel torna-se assim no primeiro do país a abrir no mundo virtual e, além disso, introduz “soluções inovadoras” na AltSpace que combinam a realidade com a recriação digital. “Este ícone da cidade de Madrid oferece experiências vertiginosas no mundo real que agora também poderão ser vividas no mundo virtual”, afirma a RIU em comunicado de imprensa.

A RIU defende que “o metaverso é uma ferramenta emergente com um grande potencial, que se irá consolidar como o futuro da presença digital das marcas e das pessoas”.

Agora, é possível visitar várias zonas do hotel, apreciar os pormenores da decoração e os elementos patrimoniais de espaços como o hall de entrada, ou subir ao terraço e sentir vertigens quando se debruça na varanda de vidro ou quando se passa pela passarela suspensa a mais de 100 metros de altura. No hotel, há elementos que são possíveis de pegar, abrir e clicar, assim como surpresas com as quais é possível interagir.

Para o desenvolvimento deste projeto, a RIU colaborou com a La Agencia Encubierta, empresa especialista em marketing digital. É graças a esta que o hotel Riu Plaza España, que acaba de abrir na AltSpace, da Microsoft, incorpora “novidades de construção nunca vistas, assim como elementos reais que interagem com os hóspedes no espaço virtual. Quer cumprimentar o nosso rececionista ou fazer uma reserva? Pode fazê-lo pessoalmente ou no metaverso uma vez que o Michael se disponibilizou a oferecer o seu acolhedor serviço tanto neste mundo como na realidade virtual”, afirma a RIU.

“Temos um enorme orgulho em apresentar este projeto e, além disso, temos a certeza de que isto é apenas o início. A tecnologia e a criatividade permitir-nos-ão continuar a elaborar experiências, conteúdos de entretenimento, eventos virtuais e várias formas de fazer negócios. Não falta muito para que o visitante possa fazer uma reserva no metaverso através de comandos de voz recebidos pelo nosso rececionista virtual. O Riu Plaza España virtual é um ativo bastante valioso para a marca RIU cujas possibilidades ainda estão no início”, comentou Joan Trian Riu, diretor executivo corporativo da RIU Hotels & Resorts.

“A hibridação da imagem real e desenho digital, assim como a possibilidade de poder reservar diretamente uma suite, além de a poder visitar, são profundamente inovadoras. Além disso, foi possível reproduzir fielmente um edifício tão emblemático para a cidade de Madrid graças a termos contado, por um lado, com os planos da reabilitação arquitetónica e, por outro, com um dos mais reputados construtores da plataforma AltSpace no mundo”, comentaram José Olivares e Jurro Pizarro, respetivamente chief strategy officer e CEO da La Agencia Encubierta.

É possível visitar o hotel Riu Plaza España, em formato virtual, no site www.altvr.com.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img