A Hotelverse, startup tecnológica que quer revolucionar o modelo de reservas de quartos de hotel, acaba de anunciar a sua entrada no mercado português. A nível nacional, a startup já conta com alguns profissionais como Vitor Pratte, Portugal & International Markets Sales Manager, e Cinta Massó, CCO da empresa, e ainda uma equipa de onboarding e outra de Customer Sucess em franco crescimento.
A empresa foi fundada em 2021 por Fermín Carmona e Rafael Bover, atuais CEO e COO. Ambos eram executivos do Grupo Iberostar e desenvolveram esta ideia de negócio como um projeto interno para resolver um problema enfrentado pelo grupo hoteleiro e pela indústria em geral: “O elevado nível de intermediação, impulsionado pela implementação da Internet e pelo crescimento dos websites de comparação online”.
A Hotelverse surge para resolver este problema através da construção de um gémeo digital do hotel, “que devolve o poder de compra às empresas hoteleiras e aos utilizadores”.
No que diz respeito a Portugal, a Hotelverse já conta com um cliente no seu portefólio: o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, para quem está a desenvolver um gémeo digital. Por outro lado, apoiou também o hotel CR7 Pestana Gran Vía, em Madrid, onde já é possível concluir que, graças ao gémeo digital, o tempo dos utilizadores na página do hotel aumentou em 108%.
“Na Hotelverse estamos determinados a transformar a indústria hoteleira, devolvendo o poder de compra aos hotéis e proporcionando experiências excecionais aos nossos clientes e aos seus clientes também. Com a nossa tecnologia revolucionária, construímos o futuro das reservas de quartos de hotel,” comenta Fermín Carmona, CEO da Hotelverse. “Começamos agora o nosso caminho em Portugal, e estamos entusiasmados por trazer inovação e valor ao mercado para criar um novo capítulo na história da hotelaria.”
Com sede em Palma de Maiorca, a Hotelverse emprega atualmente uma equipa de mais de 45 pessoas. Em 2022, no primeiro ano de atividade, angariou 2 milhões de euros em duas rondas de financiamento. A primeira (março), no valor de 1 milhão de euros, contou com o apoio do Grupo Iberostar, da empresa de capital de risco Archipelago Next, do family office de Toni Nadal e do empresário mexicano Braulio Arsuaga. A segunda ronda (setembro) teve o mesmo valor, atraindo como parceiros Aurelio Vázquez, Senior Director Asset Management da Hotel Investment Partners (HIP); Raúl González, Chief Executive Officer EMEA do Grupo Barcelo; a Sabadell Venture Capital, divisão de capital de risco (VC) do Banco Sabadell; e a empresa de investimento imobiliário Stoneweg.