Sábado, Maio 24, 2025
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Hoti Hoteis e Nonius fecham parceria com a LUGGit

Todas as unidades da cadeia Hoti Hoteis presentes em Lisboa e Porto dispõem agora do serviço de recolha e entrega de bagagens da LUGGit.

Nos últimos 18 meses, a indústria hoteleira tem assistido a uma aceleração na adopção de tecnologias disruptivas que possam não só melhorar a eficiência operacional dos hotéis como proporcionar experiências mais confortáveis e seguras a quem os visita.

Exemplo claro disso mesmo é a mais recente parceria estabelecida entre a cadeia Hoti Hoteis, a empresa Nonius e a startup LUGGit.

“Esta parceria representa mais uma prova de quão atentas as empresas ditas mais tradicionais têm de estar se quiserem manter-se relevantes. O objetivo da LUGGit é exatamente este, proporcionar melhores experiências aos turistas, melhorando os processos dos hotéis”, comenta Ricardo Figueiredo, CEO da LUGGit.

É um denominador comum para quem viaja, seja em lazer ou em contexto profissional, sentir desconforto por ter de carregar as suas bagagens especialmente quando o voo aterra nas primeiras horas da manhã e o hotel apenas permite o check-in à tarde ou quando, no último dia, ainda é possível aproveitar a cidade ou as reuniões antes de apanhar o voo de regresso.

É do “senso comum” que um viajante se desloque ao hotel assim que chega à cidade para deixar a sua bagagem na receção. O mesmo procedimento acontece no dia de check-out. E é aqui que a inovação entra. Colocando o processo em perspetiva, ainda que resolva o problema não o faz da forma mais eficiente para ambas as partes.

Percebendo o potencial de proporcionar melhores experiências aos seus hóspedes, a cadeia Hoti Hoteis, em parceria com o seu fornecedor de tecnologia Nonius, integrou o serviço da LUGGit, uma startup que fornece um serviço de recolha e entrega de bagagem em tempo real.

Como funciona

Todos os hóspedes da Hoti Hoteis usufruem de uma aplicação móvel, desenvolvida pela Nonius, que permite gerir todos os detalhes da estadia, desde realizar check-ins, marcar restaurante, ou neste caso, reservar o serviço de recolha e entrega de bagagens.

Sempre que um turista não quiser carregar as suas bagagens, poderá utilizar a aplicação do hotel para usufruir do serviço da LUGGit. Apenas terá de indicar os locais de recolha e entrega, as horas e o número e tipologia de malas. Assim que o serviço estiver confirmado, os hóspedes receberão todas as informações em tempo real, nomeadamente, detalhes do condutor e do veículo.

A startup aplica um processo de segurança em todas as fases do serviço. Para começar, as bagagens têm um seguro de 500€, tendo os clientes a possibilidade de assegurar cada volume em 1200€.

Além deste fator, no momento em que os condutores da LUGGit realizam a recolha, selam cada mala com fivelas únicas que permitem ao hóspedes saber sempre, em tempo-real, onde estão as suas bagagens durante o tempo em que estão ao encargo da LUGGit. Outra mais valia é o facto da LUGGit guardar as bagagens por algumas horas ou dias, oferecendo uma clara proposta de valor para turistas que queiram viajar por Portugal, sem carregarem todas as bagagens que trouxeram consigo.

Em Lisboa, os hotéis onde poderá usufruir deste serviço são o LisboaStar Inn Lisboa, o Meliá Lisboa Oriente e o Tryp Lisboa Aeroporto. No Porto o serviço esta disponível no Star Inn Porto, Tryp Porto Expo, Tryp Porto Centro e Hotel da Música.

“Para a Nonius é um prazer fazer parte desta colaboração com os Hoti Hoteis e a LUGGit, que procura colocar a tecnologia ao serviço dos hóspedes disponibilizando-lhes um serviço útil e que irá melhorar a sua estadia”, acrescenta Manuel Lima, diretor de operações da unidade mobile da Nonius.

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