Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

“Não antevejo que antes de 2035/2040 possamos ter um novo aeroporto”, diz José Luís Arnaut

-PUB-spot_img

O presidente do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos de Portugal, José Luís Arnaut, disse esta segunda-feira, dia 27, não antever a construção de “um novo aeroporto de Lisboa antes de 2035/2040”, uma vez que o caderno de encargos do estudo de impacto ambiental estratégico ainda não foi iniciado.

“Numa visão muito otimista não vamos ter o estudo antes do final da legislatura em 2023”, disse o responsável da ANA durante a Conferência do Dia Mundial do Turismo, organizada pela Confederação do Turismo de Portugal.

José Luís Arnaut confirmou que “a Vinci quer mesmo investir, porque o nosso negócio é receber passageiros, não queremos ficar nos 30 milhões de passageiros. Se tivéssemos cumprido o que assinámos para o Montijo, em 2024 teríamos uma nova infraestrutura”.

Arnaut lembrou que a única solução que tem declaração de impacto ambiental é o Montijo. “É preciso que haja esse estudo, que o poder político e que os partidos se entendam sobre a convergência e que nos deixem construir, porque o país precisa de um novo aeroporto. 95% dos turistas vem de avião. Precisamos de uma nova infraestrutura, sem isso o turismo não cresce.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img