Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
Quinta-feira, Janeiro 23, 2025

SIGA-NOS:

Hoti Hoteis lança novo segmento e anuncia investimento de 300M€ até 2028

-PUB-spot_img

O Grupo Hoti Hoteis prepara-se para dar um salto significativo na sua estratégia de expansão com o lançamento de um novo segmento de negócio, Residence, e um plano de investimento de 300 milhões de euros até 2028.

Em 2025, o Grupo Hoti Hoteis vai estrear-se no segmento residencial com a inauguração do primeiro Residence na Avenida da Boavista, no Porto. O projeto, que terá cerca de 130 unidades de alojamento, representa uma nova área de negócio para o grupo.

“O ano de 2025 vai ser marcado pelo lançamento do segmento Residence. Há três anos, os acionistas desafiaram-nos a explorar novas oportunidades. Agora temos dois projetos em pipeline, e a materialização da obra e da comercialização do primeiro Residence em Portugal ocorrerão no primeiro semestre de 2025,” explicou Ricardo Gonçalves, administrador da Hoti Hoteis, durante um almoço de imprensa esta segunda-feira, dia 6.

O conceito de Residence da Hoti Hoteis está centrado no desenvolvimento imobiliário com uma forte ligação à componente hoteleira. Os investidores nos empreendimentos residenciais poderão usufruir de todos os serviços do hotel adjacente, garantindo assim uma experiência diferenciada.

Investimento de 300 milhões de euros até 2028

O administrador revelou que o grupo planeia investir cerca de 300 milhões de euros até 2028, distribuídos entre o segmento hoteleiro e o segmento residencial. Este valor inclui 250 milhões de euros destinados à construção de novos quartos de hotel e cerca de 50 milhões de euros no primeiro projeto Residence da Avenida da Boavista, no Porto.

“Praticamente todos os terrenos e localizações já foram adquiridos com capitais próprios. O que temos pela frente é o investimento na construção e equipamento das unidades. É importante destacar que a Hoti Hotéis é uma empresa praticamente sem dívida, e o EBITDA gerado tem sido reinvestido para financiar o crescimento,” afirmou Ricardo Gonçalves.

Atualmente, o grupo opera 21 unidades hoteleiras e tem um pipeline de mais 12 unidades, totalizando 1.500 novos quartos até 2028. Entre as novas unidades previstas para 2025, destaca-se a primeira pedra do Meliá Viana do Castelo (134 quartos) e o início das obras do INNSiDE Porto Centro, além da inauguração do Meliá São João da Madeira.

Presença internacional e projetos em pipeline

Ricardo Gonçalves destacou também o reforço da presença internacional do grupo, que já opera em Moçambique e prepara-se para entrar no mercado angolano com o projeto do Meliá Luanda.

Em Portugal, o grupo tem vários projetos em pipeline, incluindo novas unidades Meliá em Coimbra, Famalicão e Guimarães. Em Aveiro, será lançado o quarto hotel Star Inn, localizado em frente ao Meliá Ria, reforçando a presença do grupo na região.

“Somos uma organização dinâmica e proativa, o que significa que estamos sempre atentos a novas oportunidades. Se surgir uma boa ocasião, temos a agilidade necessária para agir rapidamente,” afirmou o administrador.

Apesar de alguns projetos enfrentarem entraves administrativos, como um hotel INNSiDE by Meliá no Largo do Rato, em Lisboa, e outro em Monte Gordo, o grupo continua empenhado em expandir o seu portfólio.

“Com os 12 novos hotéis em pipeline, prevemos aumentar em 50% o nosso parque hoteleiro até 2028. Continuamos atentos ao mercado espanhol, mas aguardamos as condições certas para avançar,” concluiu Ricardo Gonçalves.

2 COMENTÁRIOS

  1. Há 30 anos foram aprovados os planos de Pormenor da Expo. Seguiram-se 2,5 Milhões de m2 acima do solo. O Hotel do grupo HOTTI foi um dos primeiros projectos num dos primeiros loteamentos. O projecto de Arquitectura foi feito pelo falecido Arquitecto Manuel Magalhães. Foi dos primeiros edifícios em Lisboa com blocos sanitários inteiramente pré fabricados.
    O Grupo Hotti Hotéis é gente que arrisca com responsabilidade, empenho e trabalho.
    Que continue o sucesso. Parabéns pela excelencia do percurso.

  2. Muito Obrigado pelas referências.
    30 anos depois da Expo98, do sucesso do nosso primeiro investimento em hotelaria – e da frutuosa colaboração com o vosso gabinete de arquitetura- continuamos a investir em novas unidades com sucesso.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img