A Hyatt Hotels Corporation fechou um acordo com o Dream Hotel Group para a aquisição das suas três marcas e plataforma de gestão, em novembro de 2022, tendo concluído a operação na quinta-feira, 2 de fevereiro. Como resultado desta transação, que ascende a 289 milhões de euros, a cadeia hoteleira soma 12 hotéis (nove geridos e três licenciados) e 24 acordos de gestão de longo prazo para estabelecimentos que abrirão no futuro.
Foi noticiado em novembro que, ao fechar a transação, a Hyatt pagaria um preço base de compra de 125 milhões de dólares (120,8 milhões de euros) e mais 175 milhões de dólares (169 milhões de euros) durante os próximos seis anos, à medida que as novas propriedades fossem abertas.
A Dream Hotels será incorporada como uma marca dentro da Hyatt’s Boundless Collection, e as marcas Chatwal e Unscripted Hotels serão incorporadas na Independent Collection, juntando-se às marcas The Unbound Collection by Hyatt e JdV by Hyatt, respetivamente.
Com este acordo, a Hyatt acrescenta mais de 1.700 quartos à sua carteira de ‘lifestyle’ e expande a sua presença em destinos estratégicos como Nashville, Hollywood, Las Vegas, South Beach, Santa Lúcia, Doha e vários novos locais na cidade de Nova Iorque. Também incluirá novos mercados como Catskills, em Nova Iorque, e Valle de Guadalupe, no México.
“A aquisição do Dream Hotel Group pela Hyatt representa um capítulo empolgante no crescimento dos nossos principais ativos, à medida que expandimos as nossas ofertas de ‘lifestyle’, proporcionando aos viajantes globais experiências mais elevadas agora e no futuro”, disse Mark Hoplamazian, presidente e diretor executivo da Hyatt.
As unidades hoteleiras do Dream Hotel Group têm um design focado na vida noturna e na gastronomia – o coração e a alma de cada hotel.