Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

SIGA-NOS:

Hyatt e fundo Stoneweg estão prestes a fechar um acordo com a Globalia para a compra da Be Live Hotels

Em agosto de 2020, a Be Live Hotels informou que estava em conversações para uma fusão com a Bluebay Hotels, no entanto essa operação nunca chegou a concretizar-se e, desde então, começou a circular o rumor da sua venda. Houve várias partes interessadas mas, chegando ao final de 2022, o grupo turístico Globalia está prestes a assinar um acordo com o fundo Stoneweg e com a cadeia americana Hyatt para a compra da filial de hotéis e resorts do grupo detido pela família Hidalgo, avança o jornal espanhol El Confidencial.

Este acordo permitirá ao grupo turístico da família Hidalgo obter uma injeção de capital de 100 milhões de euros e manter a propriedade de oito ativos.

Graças a este acordo, o fundo Stoneweg mantém a propriedade de um hotel de 5 estrelas em Maiorca (Be Live Collection Palace de Muro) e um hotel de 4 estrelas em Tenerife (Be Live Experience La Niña), enquanto que a família Hidalgo continua a deter oito ativos hoteleiros na República Dominicana. Estes últimos serão administrados pela Hyatt, com algumas das suas marcas de férias.

“Os mais de 100 milhões de euros em dinheiro que Hidalgo obtém com este acordo, além da reavaliação dos seus hotéis derivados dos compromissos de investimento de capex da Hyatt, permitem-lhe atingir os níveis de valorização da carteira que a Globalia pretende, que são cerca de 500 milhões de euros”, lê-se no El Confidencial.

Os dois hotéis que irão aumentar a carteira de ativos hoteleiros do fundo Stoneweg deixarão de operar sob a marca Be Live, mas não fazem parte do acordo com a Hyatt, pelo que outra marca – que ainda não foi definida – irá geri-los. O fundo concentrou-se em Espanha e este ano esteve no centro de algumas das transações hoteleiras.

A Be Live Hotels possui um total de 28 hotéis e 9.334 quartos, dos quais 10 estão em Espanha e os restantes em Portugal (2), Marrocos (3), Colômbia (1), Cuba (5) e República Dominicana (8).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img