A Hyatt Hotels Corporation anunciou esta terça-feira, dia 20, que planeia adquirir a Standard International, empresa-mãe das marcas hoteleiras The Standard e Bunkhouse Hotels, para formar um novo grupo no segmento de hotelaria de lifestyle.
A aquisição planeada inclui as marcas da operadora de hotéis boutique e a maioria das suas afiliadas por um preço base de 150 milhões de dólares, com até 185 milhões de dólares adicionais à medida que mais propriedades entram no portfólio.
Com o negócio, será formado um novo grupo de lifestyle, sediado na cidade de Nova Iorque e liderado pelo presidente executivo da Standard International, Amar Lalvani. “Esta mudança reforça a posição da Hyatt como líder no principal espaço de lifestyle do setor, com base no seu crescimento orgânico e numa série de aquisições que quintuplicaram o número de quartos de lifestyle no portfólio global da Hyatt entre 2017 e 2023”, lê-se no comunicado divulgado no site da empresa.
O portfólio adquirido será “100% asset-light” e inclui contratos de gestão, franchising e licença para 21 hotéis abertos com aproximadamente 2.000 quartos. Entre as propriedades que serão compradas, a Hyatt destaca o The Standard em Londres, o The Standard High Line na cidade de Nova Iorque, o The Standard em Bangkok Mahanakhon, juntamente com hotéis boutique como o Hotel Saint Cecilia em Austin, Texas, e o Hotel San Cristóbal na Baixa Califórnia, México.
Após o fecho do negócio, os planos da Hyatt assentam na integração destes hotéis no World of Hyatt, “trazendo este portfólio de célebres propriedades de lifestyle para os 48 milhões de membros de fidelização do programa”, esclarece a empresa.
Segundo diz a nota de imprensa, a aquisição conta com “mais de 30 projetos com acordo assinado ou carta de intenções”, abrangendo também novas propriedades com abertura prevista para os próximos 12 meses.
“A equipa por detrás da Standard International criou um portfólio único e premiado de marcas e propriedades que viram o status quo de cabeça para baixo e atraíram seguidores leais entre os hóspedes de lifestyle mais exigentes nos últimos 25 anos”, afirma Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt. “Estas propriedades impulsionam realmente o zeitgeist, criando destinos próprios com programação e eventos celebrados e comentados, como a after-party da Met Gala. Estamos entusiasmados por receber as propriedades e a equipa da Standard International na família Hyatt com o recém-criado grupo de lifestyle e aproveitar o seu brilho, criatividade, cultura e inovação”.
“Esperamos muito tempo para encontrar a empresa certa com a qual unir forças”, disse Lalvani. “Ao escolher o Hyatt, aproveitamos uma poderosa infraestrutura global e uma base de hóspedes fiéis. Estou muito orgulhoso por a nossa equipa ter concretizado o potencial que vimos nos hotéis The Standard e Bunkhouse e estou honrado que a Hyatt aprecie o quão especiais são as nossas marcas, propriedades e – o mais importante – o nosso pessoal. Temos uma visão partilhada sobre o enorme potencial que ainda temos pela frente. Seria negligente se não expressasse a minha gratidão ao Hyatt por ter dado este passo ousado e à Sansiri, que tem sido fundamental no apoio aos nossos esforços”.






