Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

IATA apoia universalidade do certificado digital europeu para Covid

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) elogiou a Comissão Europeia pela sua liderança e rapidez na entrega do Certificado Digital Covid da UE (DCC) e acredita que o mesmo deve ser aplicado nos restantes países do mundo.

“O DCC foi entregue em tempo recorde para ajudar a facilitar a reabertura dos estados da UE. Na ausência de um padrão mundial para certificados de vacinas digitais, este deve servir como um modelo para outras nações que procuram implementar certificados de vacinação digital para facilitar viagens”, declarou Conrad Clifford, diretor geral adjunto da IATA.

O DCC da UE atende a vários critérios-chave que foram identificados como importantes para que um certificado de vacinação digital seja eficaz. Primeiramente, o formato, uma vez que o DCC tem flexibilidade para ser usado tanto em papel quanto em formato digital. Depois, o código QR, que também pode ser incluído em formato digital e em papel, e que contém informações essenciais e uma assinatura digital que garante a autenticidade do certificado. Por fim, a verificação e autenticação seguras, através do portal construído pela Comissão Europeia, no qual os dados criptografados usados ​​para assinar DCCs, e necessários para autenticar assinaturas, podem ser distribuídos em toda a UE. O gateway também pode ser usado para distribuir dados criptografados de emissores de certificados não pertencentes à UE.

O DCC da UE é implementado nos 27 estados-membros e foram firmados uma série de acordos recíprocos com os certificados de vacinação de outros países, incluindo a Suíça, Turquia e Ucrânia.

Segundo a IATA, “O DCC é um modelo excelente, pois é consistente com as últimas orientações da Organização Mundial da Saúde e é totalmente compatível com o Passe de Viagem IATA. Outro benefício do DCC é que permite que os titulares tenham acesso a locais na Europa não relacionados à aviação que exigem comprovativos de vacinação, como museus, eventos desportivos e concertos”.

avatar

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img