Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

IATA diz que são necessárias reformas para atrair e reter talento nos aeroportos

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alertou na semana passada para a falta de pessoal de assistência em terra nos aeroportos, o que põe em risco a temporada de verão no continente europeu.

“Milhares de profissionais deixaram a indústria da aviação durante a pandemia. Agora que o negócio está a crescer, a grave escassez de operadores qualificados destaca a necessidade de reformas para reter talentos”, declara a associação.

“A alta temporada de viagens de verão está a aproximar-se e os passageiros já estão a sentir os efeitos dos gargalos. Recursos adicionais são necessários para acelerar os tempos de processamento de liberação de segurança do trabalho, que podem ser de até 6 meses em alguns mercados”, disse Nick Careen, vice-presidente sénior de operações da IATA.

O representante da IATA defende o estabelecimento das bases para o recrutamento, integração e retenção de talentos com mais eficiência.” Para ele, uma mudança de estratégia como a que ele sugere traria “grandes benefícios em termos de eficiência para todos os envolvidos”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img