Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Marriott suspende operações na Rússia

A Marriott International decidiu suspender todas as suas operações na Rússia devido às sanções ocidentais impostas àquele país pela invasão da Ucrânia, que impossibilitam a manutenção da atividade, informou a cadeia em comunicado.

“Chegamos à opinião de que as recém-anunciadas restrições dos EUA, Reino Unido e UE tornarão impossível para a Marriott continuar a operar ou franquear hotéis no mercado russo. Portanto, tomamos a decisão de suspender todas as operações da Marriott International na Rússia”, informa a cadeia.

A Marriott opera no país há 25 anos, e desde o início da guerra, manteve “contato regular com as equipas no terreno”, enquanto continuava “a avaliar a capacidade de operar nesse cenário jurídico e geopolítico em mudança”. No passado dia 10 de março, a empresa tomou a decisão de fechar o escritório corporativo em Moscovo e suspender a abertura de novos hotéis na Rússia.

“À medida que tomamos medidas para suspender as operações hoteleiras na Rússia, continuamos focados em cuidar dos nossos associados baseados na Rússia. Desde o início da guerra, apoiamos os nossos associados na Ucrânia, Rússia e em toda a região, inclusive garantindo emprego na Marriott fora dos países diretamente afetados pelo conflito”, refere a cadeia. Além disso, “mais de 85 dos nossos hotéis estão a oferecer alojamento a refugiados da Ucrânia em países vizinhos”. Além disso, a Marriott afirma estar focada “na contratação de refugiados, com mais de 250 já contratados em mais de 40 hotéis em 15 países europeus, com planos de continuar”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img