A Iberia vai aumentar o número de frequências dos voos de longo curso no próximo inverno, nomeadamente em destinos como Chile, Peru e República Dominicana.
A Iberia divulgou esta terça-feira, dia 25, o seu calendário de voos de longo curso para a próxima temporada de inverno de 2025-2026, reforçando a conectividade entre a Europa e a América Latina. O Chile, o Peru e a República Dominicana serão os destinos onde a companhia aérea mais aumentará a sua presença face ao inverno passado.
Santiago do Chile contará com mais duas frequências do que em 2024, oferecendo 12 voos semanais e mais de 176.000 lugares, mais 20% do que no ano anterior. Já a capital do Peru, Lima, aumentará a sua frequência de 13 para 14 voos semanais, disponibilizando cerca de 1.360 lugares.
Santo Domingo, capital da República Dominicana, também reforçará a sua operação face ao inverno passado, com 13 voos operados por semana. No total, a Iberia oferecerá cerca de 142.000 lugares ao longo do próximo inverno.
As restantes operações da Iberia na América Latina permanecerão inalteradas, mantendo os aumentos realizados no ano passado. Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México continuarão a oferecer três voos diários em cada sentido, ou seja, 21 frequências semanais.
Já São Paulo terá 14 frequências semanais — duas diárias em cada sentido — e o Rio de Janeiro terá até cinco voos por semana. Quito terá sete frequências, assim como San José, Costa Rica, San Juan, Porto Rico e Montevideu.
Caracas terá cinco voos semanais, enquanto San Salvador e Guatemala terão quatro frequências semanais. Por sua vez, Guayaquil, Panamá e Havana contarão com três voos por semana.
De acordo com a Iberia, a conectividade entre a Europa e a América Latina atingirá “níveis históricos” neste inverno. No total, a companhia aérea vai operar mais de 355 voos semanais para a região, com um total de 2,4 milhões de lugares à venda.
“O nosso objetivo não é apenas continuar a consolidar a nossa posição como companhia aérea líder entre a Europa e a América Latina, mas também oferecer um horário de voos estável e consistente que fortaleça a confiança dos nossos clientes. Para a próxima temporada de inverno, planeamos aumentos de capacidade que pretendemos consolidar para oferecer maiores oportunidades de viagem para aqueles que optarem por voar connosco”, comenta María Jesús López Solás, diretora comercial, Desenvolvimento de Redes, Alianças e Clientes da Iberia.