Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Iberia é a companhia aérea mais pontual da Europa pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, a Iberia foi a companhia aérea mais pontual da Europa, de acordo com a consultoria internacional Cirium. Em julho, 81,19% dos 8.240 voos operados pela Iberia chegaram a tempo ao seu destino.

Segundo comunicado da companhia espanhola, este resultado “reflete o empenho e o esforço das equipas ibéricas para enfrentar um verão particularmente difícil, devido aos constrangimentos em alguns aeroportos europeus, que estão a passar por problemas operacionais e estão a ser forçados a reduzir e cancelar voos”.

No pódio das companhias europeias estão a Iberia, com 81,19% de pontualidade nos voos, a Air Europa surge em segundo lugar, com 77,83% dos voos a chegarem à hora esperada, e a Vueling em terceiro, com um total de 76,20% de voos pontuais.

O ranking de Cirium também classifica a Iberia como a sétima companhia aérea mais pontual do mundo em julho. Em primeiro lugar, a nível mundial, ficou a companhia brasileira Azul, com 89,02% dos voos a chegarem à hora prevista, a Japan Airlines ficou em segundo lugar, com 88,76% de pontualidade, e a All Nippon Airways ficou em terceiro, com 88,22% dos voos a chegarem a tempo ao seu destino.

A Iberia afirma, ainda, em comunicado que “sendo este o primeiro verão sem restrições e esperando-se uma grande procura, a Iberia Airport Services, divisão de handling da Iberia, decidiu em março aumentar a sua força de trabalho de 5% a 10% acima da capacidade utilizada pelas empresas que serve, a fim de oferecer mais balcões e áreas dedicadas ao check-in em Espanha, bem como mais recursos para atender a incidentes”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img