A Iberia lançou uma nova aplicação para melhorar a experiência de viagem de pessoas com dificuldades de comunicação, o “Háblalo Iberia”.
Em comunicado, a transportadora espanhola refere que existem mais de 500 milhões de pessoas no mundo com algum tipo de obstáculo para interagir e aceder a atividades e serviços que a maioria tem ao seu alcance. Esta aplicação, criada pela startup ‘Háblalo’, permite-lhes tornar a sua experiência de viagem mais “autónoma, confortável e funcional”.
A principal funcionalidade da aplicação é transcrever um texto no idioma desejado. Assim, o passageiro escreve a mensagem e a aplicação converte-a para voz e vice-versa. Além disso, pode traduzir qualquer texto em oito idiomas.
A aplicação também permite comunicar através de pictogramas simples ou palavras-chave especificamente concebidas para a experiência de viagem da Iberia. Ao selecioná-las, o altifalante reproduz a frase completa. Se selecionar várias, a aplicação cria frases mais complexas e com mais conteúdo. Existe também um guia a bordo com cada um dos passos a seguir ao longo da viagem.
A aplicação pode ser descarregada gratuitamente através da Play Store e Apple Store e pode ser utilizada no modo offline.