A Iberia continua empenhada em retomar a maioria das suas operações de longo curso. A companhia aérea, que está com o volume de voos a aproximar-se aos níveis pré-pandémicos, está a fortalecer a sua presença na América Latina.
A transportadora aérea informou que a partir do dia 2 de novembro deste ano, além do voo diário que já faz para Bogotá, Colômbia, vai acrescentar mais três frequências (terça, quinta e sábado). “Graças a esse aumento de voos, passaremos de sete para dez frequências 10 semanais nesta rota”, afirma Iberia citada pelo site Preferente.
As operações no México também foram reforçadas. Desde do passado dia 1 de setembro, a Iberia adicionou mais duas frequências por semana, operando agora dois voos diários. Além disso, depois do acordo de distribuição com a Aeroméxico, a Iberia ampliou sua rede de conexões dentro do México para outras 40 cidades, que irão conectar-se com os 90 destinos que a companhia oferece na Europa.
Na Argentina, onde foram cancelados numerosos voos devido a restrições sanitárias, estão a ser programadas diversas operações especiais para Buenos Aires. Segundo o Preferente, estes voos estão disponíveis apenas para os cidadãos argentinos, residentes e familiares que não puderam retornar devido a restrições de entrada no país.