O Grupo Iberostar e o Grupo Hotelero Gran Caribe vão desenvolver, através da empresa conjunta Iberantilla SA, um hotel de 750 quartos na praia de Santa Maria del Mar, a cerca de 20 quilómetros de Havana, em Cuba, avança o Hosteltur.
A constituição da empresa Iberantilla SA foi realizada no âmbito da Feira Internacional de Havana (Fihav). O Gran Caribe Hotel Group será o proprietário do ativo, que será operado pelo grupo Iberostar.
O hotel cinco estrelas, com 750 quartos, será de nova construção e as empresa estimam que as obras possam levar até quatro anos.
Mishmell Machado, diretor de joint ventures no Gran Caribe, disse à Newsinamerica.com que o hotel será construído “sob os conceitos de um produto sustentável e amigo do ambiente”, que respeitam o ADN da Iberostar. A abertura do hotel servirá para diversificar o desenvolvimento turístico na área, afirmou.
O Gran Caribe Hotel Group possui diferentes unidades hoteleiras em destinos turísticos cubanos, algumas sob o regime de tudo incluído. A Iberostar também está presente em vários destinos cubanos tais como Holguín, Varadero, Havana, Cayo Ensenachos, Cayo Guillermo, Trinidad e Cayo Cruz.
Recorde-se que esta semana a Iberostar Hotels & Resorts assinou um acordo de comercialização com a IHG, mas segundo o Hosteltur, estão excluídos deste acordo os estabelecimentos hoteleiros que a cadeia detém em Cuba.