Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Iberostar lança o 1º plano de mobilidade sustentável para o setor hoteleiro nas Baleares

O grupo Iberostar lançou o primeiro plano de mobilidade sustentável para o setor hoteleiro nas Ilhas Baleares, que reduzirá em 50% as emissões derivadas das deslocações dos funcionários para o trabalho até 2030, avança o Hosteltur.

A Iberostar aposta assim na mobilidade ativa, promovendo a deslocação dos seus colaboradores a pé ou de bicicleta até aos locais de trabalho. O grupo também incentiva a utilização do transporte público e introduzirá uma aplicação móvel inovadora que ligará os utilizadores em cada viagem para encorajar a partilha de automóveis, além de promover o acesso a veículos de emissão zero.

Como explicou Patricia Dueñas, diretora da Economia Circular do grupo, o objetivo é “conectar os nossos funcionários com a estratégia de descarbonização da empresa, ao mesmo tempo que se gera uma mudança para uma mobilidade sustentável com impacto a nível profissional e pessoal. Passar do compromisso à implementação requer uma ação imediata”.

Rota para a descarbonização

A estratégia de descarbonização da Iberostar estabelece o compromisso do grupo de reduzir em 85% as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) de escopo 1 e 2 até 2030, face a 2019, ano pré-pandemia.

Dado que as emissões do âmbito 3 representam 77% da sua pegada de carbono, a cadeia identificou sete categorias desse nível para reduzir as suas emissões no mesmo período de tempo, incluindo as deslocações dos funcionários. Assim, somam-se a este grupo de emissões a compra de bens e serviços, bens de capital, ativos arrendados e atividades relacionadas com combustível e energia, viagens de negócios e resíduos.

Além disso, a Iberostar prevê uma estratégia de descarbonização de toda a cadeia de abastecimento e compensará as restantes emissões através de soluções baseadas na natureza, protegendo e recuperando os ecossistemas em todos os seus destinos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img