Por ocasião do seu 50º aniversário, a Ibis lançou uma nova campanha global, intitulada “Go Get It”, colocando as pessoas, os clientes e as marcas no centro da sua história.
Com o lançamento da nova campanha, a marca “demonstra mais uma vez a importância das viagens para todos, celebrando as diversas razões que inspiram as pessoas a viajar”, refere a Ibis em comunicado.
“Há cinquenta anos, a Ibis democratizou as viagens ao introduzir o conceito de hotelaria económica, proporcionando aos clientes um serviço próximo, um excelente design e uma qualidade consistente – tudo a um preço acessível”, explica Jean-Yves Minet, presidente global da Marca Ibis.
Dados da Ibis revelam as Intenções Globais de Viagem
Os dados da Ibis de 9.000 consumidores em 8 mercados-chave a nível mundial – Reino Unido, EUA, Brasil, França, Alemanha, Índia, Austrália e China – revelam as intenções que impulsionam as viagens.
As cinco principais fontes de inspiração para escolher um destino são família e amigos (45%), interesses pessoais e passatempos (31%), websites/blogues de viagens (25%), Youtube e alimentação (20%).
Na análise, 25% dos viajantes concorda que “só reservariam férias que tivessem visto nas redes sociais”. Esta percentagem aumenta entre os viajantes da Geração Y/Z (39%).
Das pessoas que viajaram para um destino com base em informações obtidas através de um influenciador ou das redes sociais, 28% considera a experiência melhor do que o esperado, percentagem que aumentou para 44% no caso da Geração Y/Z
Por sua vez, os três principais aspetos que influenciam a escolha de destinos pelos viajantes são o custo (44%), o meio envolvente (42%) e o clima (32%).
Quanto aos comportamentos, 72% dos viajantes prefere ficar num hotel com preço mais acessível e preencher os seus dias e noites com “atividades divertidas”, enquanto 58% afirma que as experiências são as mais importantes durante uma viagem.
34% dos viajantes em 2025 tenciona viajar para eventos ou experiências específicas, nomeadamente concertos de música, arte, design, feiras culturais, festivais de música, eventos culturais e eventos desportivos.