Terça-feira, Outubro 15, 2024
Terça-feira, Outubro 15, 2024

SIGA-NOS:

SiteMinder estabelece parceria com IDeaS para dinamizar gestão de receitas de hotéis

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

Em parceria com a IDeaS, a SiteMinder anunciou o Dynamic Revenue Plus, uma solução de gestão de receitas que permite aos hotéis aceder a inteligência de mercado em tempo real e tomar medidas sobre o seu inventário, preços e estratégia de distribuição.

Com esta solução, qualquer hotel pode utilizar um sistema móvel para otimizar as suas receitas com base na procura do mercado, explica a SiteMinder. O Dynamic Revenue Plus insere-se na estratégia Smart Platform da empresa, com foco na “manifestação da missão da SiteMinder de tornar a gestão de receitas sofisticada acessível a todos os hotéis do mundo”, indica em comunicado.

Criado no final de 2023, a solução esteve inicialmente disponível para hotéis na Austrália e Nova Zelândia, partindo para outros mercados em 2025. O Dynamic Revenue Plus é alimentado exclusivamente pelos dados da sua plataforma, provenientes dos 120 milhões de reservas anuais de hotéis, o que permite oferecer aos utilizadores diversas informações, incluindo os principais mercados de origem.

Através da parceria com a IDeaS, empresa da SAS, que é especializada em software e serviços de gestão de receitas, a solução vai ser aprimorada em breve. “A combinação da expertise em preços dinâmicos da IDeaS com a plataforma de distribuição da SiteMinder e uma profunda inteligência de mercado proporcionará uma poderosa capacidade de gestão de receitas e agilidade para hotéis de qualquer tamanho, incluindo os mais desfavorecidos em termos de recursos”, explica a SiteMinder.

Alguns exemplos das alterações que podem ser feitas através da solução incluem atualizações em massa das tarifas de quartos, novas tarifas base mínimas e durações de estadias, restrições de venda, ajustes de inventário e novas promoções de marketing, que podem ser realizadas tanto em dispositivos móveis quanto em desktop.

De acordo com dados da SiteMinder, este verão, em Portugal, observou-se um aumento de 6% nas chegadas internacionais face ao ano anterior, e um aumento de 8%, ano a ano, na tarifa média diária dos hotéis. “Em resposta, a solução oferece aos utilizadores as informações de eventos mais completas disponíveis no mercado, juntamente com insights sobre futuros picos de procura. Esta capacidade permitirá aos hotéis capitalizar sobre as flutuações de viagens, eventos e outras oportunidades críticas de receitas com uma velocidade até agora não disponível”, aponta a SiteMinder na mesma nota.

“Estamos comprometidos em democratizar a gestão de receitas e trazer os benefícios da precificação dinâmica e baseada na procura para hotéis em todo o mundo. Esta parceria afigura-se mais uma opção viável para que os hotéis de todos os recursos e modelos operacionais parem de perder dinheiro devido a práticas e ferramentas manuais de gestão de receitas desatualizadas”, afirma Klaus Kohlmayr, diretor de difusão e desenvolvimento da IDeaS.

“Embora a inteligência de mercado não seja nova, o Dynamic Revenue Plus é único entre as soluções existentes pela capacidade que oferece aos hoteleiros para não só consumirem insights, mas também para tomarem múltiplas ações, além das mudanças de preços, em minutos. Além disso, a sua abordagem móvel e a capacidade única de fornecer insights sobre níveis e tempos futuros de procura permite que os hoteleiros se adaptem ao mercado. O Dynamic Revenue Plus é o primeiro do seu tipo e, juntamente com a equipa da IDeaS, na SiteMinder orgulhamo-nos em torná-lo disponível para todos os hotéis que procuram fazer a mudança crítica para a gestão dinâmica de receitas e impulsionar um crescimento significativo nas receitas”, comenta Leah Rankin, diretora de produtos da SiteMinder.

“As notificações que recebemos através do Dynamic Revenue Plus significam que já não precisamos de procurar essas informações na Internet; elas são-nos fornecidas. Substituirão o calendário de feriados que gerimos manualmente e pouparão muito tempo à nossa equipa. Além disso, os insights que estamos a usar para os nossos estudos sobre mercados geográficos são impressionantes. Não existem noutros sistemas. Com o recurso à plataforma da SiteMinder, podemos ver imediatamente quais são os países que estão a regressar aos nossos hotéis. Também podemos dividir os dados para ver métricas de desempenho, como a duração da estadia, para que possamos lançar promoções adequadas. Quando tentamos maximizar as receitas, é essencial conhecer os mercados de onde provém o nosso rendimento para não desperdiçar o orçamento de marketing. Ter informações por mercado de destino também é fantástico, pois é importante saber se estamos à frente ou atrás do ritmo do mercado. A solução da SiteMinder é muito poderosa nesse sentido”, refere Fready Goenawan, gerente de receitas e distribuição AU na Ovolo Hotels.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img