O Grupo Accor anuncia a nova imagem e conceito do hotel ibis Styles Lisboa Centro Liberdade, após vários meses de trabalhos de recuperação e renovação do espaço.
Esta unidade hoteleira situa-se no centro da cidade, a quatro minutos a pé da Avenida da Liberdade e da praça Marquês de Pombal, sendo, por isso, “o hotel ideal para clientes de lazer e negócios.”
O Grupo Accor afirma que “cada hotel ibis Styles é único e oferece uma experiência diferenciadora ao cliente, assumindo uma personalidade própria através do design criativo e do storytelling, que se misturam na vida dos espaços de cada hotel”. Por isso, no ibis Styles Lisboa Centro Liberdade, o mar, o rio e as navegações inspiram a decoração e o storytelling do hotel.
No lobby, a hélice de um barco, uma canoa e uma parede revestida por um cardume de sardinhas em cerâmica dão as boas-vindas aos hóspedes. No photo spot, criado como uma reprodução da proa de um navio, é possível registar os melhores momentos no hotel, com direito a âncora, leme e, até, um papagaio, numa clara evocação às histórias de piratas. Além disso, os elementos decorativos no bar, na zona de refeições, nos quartos e na sala de jogos, com cores inspiradas no rio Tejo e no fundo do mar e com elementos de madeira que remetem para as embarcações de Lisboa, “também enriquecem o storytelling do hotel”.
Com as mais recentes tendências de design, o ibis Styles Lisboa Centro Liberdade passa a ser o hotel flagship da marca ibis Styles em Portugal. O hotel dispõe de 98 quartos de sete tipologias diferentes, entre elas suites, triplos, duplos e duplos superiores com varanda, com uma vista panorâmica sobre a cidade de Lisboa.
Além disso, tem restaurante e bar, onde são servidos os pequenos-almoços, almoços e jantares, um kids corner – espaço lúdico dedicado aos mais novos –, um photo spot, sala de reuniões, sala de jogos e receção aberta 24 horas. Com esta renovação em Lisboa, a família ibis conta com 25 unidades em Portugal, composta pelas marcas ibis, ibis budget e ibis Styles.
Storytelling imersivo
Para comemorar a remodelação total do hotel, o ibis Styles Lisboa Centro Liberdade recebeu um evento exclusivo no dia 24 de março. Sob o tema “Rumo a Novos Horizontes”, os convidados participaram num conjunto de atividades relacionadas com a temática náutica. No centro do evento esteve o lema da marca, Open to Creativity, que desafiou os convidados a dar largas à imaginação enquanto conheciam os diferentes espaços do hotel.
Parte essencial do conceito da marca ibis Styles baseia-se “num storytelling, próprio e inimitável, que cada unidade possui e que a diferencia totalmente das restantes. Dos mais pequenos pormenores até instalações de arte urbana de conceituados artistas como Bigod e I Am Glam, toda a atmosfera do espaço levou os presentes numa viagem por este universo que está intimamente ligado à história e à cultura portuguesa.”
De forma a potenciar o conceito que inspira a decoração de cada hotel ibis Styles, o Grupo Accor prevê a promoção de experiências imersivas de storytelling na abertura dos novos hotéis da marca.