Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Ibis, Vila Galé e Pestana são as marcas hoteleiras mais influentes nas redes sociais

-PUB-spot_img

Ibis, Vila Galé e Pestana destacaram-se como as marcas hoteleiras mais reconhecidas nas redes sociais, conforme revela o estudo “Turismo e Redes Sociais” da Marktest, recentemente divulgado.

Segundo a análise, a Ibis é a primeira rede hoteleira com maior notoriedade sugerida entre as 16 redes avaliadas, com cerca de 118 mil seguidores no Instagram, 1.9 milhões no Facebook e 67 mil no LinkedIn. O estudo examina a influência das redes sociais nas escolhas turísticas dos portugueses com idades entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.

A rede Vila Galé destaca-se em segundo lugar com notoriedade nas redes sociais, com cerca de 543 mil seguidores no Instagram, 218 mil no Facebook e 99 mil no LinkedIn. Junto dos indivíduos dos 45 aos 64 anos, dos residentes no Grande Porto e dos pertencentes às classes mais altas, é o Vila Galé que se posiciona na primeira posição em notoriedade. 

Em terceiro lugar, está a rede Pestana Hotels & Resorts com 44.5 mil seguidores no Instagram, 182 mil no Facebook e 171 mil no LinkedIn. Entre os indivíduos das classes mais baixas, é o Pestana que assume o primeiro em notoriedade nas redes sociais.

Os resultados do estudo mostram que, dos que estão familiarizados com as cadeias de hotéis mencionadas, cerca de metade (47%) afirma seguir uma delas nas redes sociais.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img