O gigante de artigos de luxos LVMH e Accor estabeleceram uma parceria para impulsionar a expansão do Expresso do Oriente. O renascimento de um comboio histórico e o lançamento do primeiro veleiro do Expresso do Oriente em 2026 serão as próximas etapas desta nova colaboração.
Após a aquisição pela Accor em 2022, o Expresso do Oriente está a desenvolver novos empreendimentos para comboios, hotéis e veleiros.
Desde a inauguração em 1833 até aos dias de hoje, o Expresso do Oriente tem levado a descoberta do mundo a novos níveis para clientes em busca de aventuras exclusivas. Além dos dois lançamentos, o Expresso do Oriente abrirá os seus primeiros hotéis em Roma e Veneza, continuando a expandir os seus destinos internacionais.
A LVMH uniu forças com a Accor através de um investimento estratégico na marca Expresso do Oriente, na empresa que explorará os futuros hotéis e comboios e na entidade que será proprietária dos dois veleiros. O primeiro navio está atualmente a ser construído em Chantiers de l’Atlantique, França, e os dois grupos continuam a procurar em conjunto um terceiro parceiro para este novo empreendimento.
Ao contribuir para o renascimento desta marca, a LVMH acrescentará a sua experiência única em produtos e serviços de alta qualidade, ilustrada, em particular, no mundo das viagens, pelo comboio Simplon-Orient-Express de Veneza e pelos cinco outros comboios também operados pela Belmond em todo o mundo.
No âmbito da sua divisão Luxury & Lifestyle, a Accor reúne a principal coleção de marcas de luxo com um legado centenário nos sectores da hotelaria e da restauração. O património e a história de várias destas marcas, incluindo Raffles, Fairmont e Potel & Chabot, permitiram à Accor rejuvenescer a experiência dos clientes que procuram a excelência e a distinção. Esta visão está no centro do projeto Expresso do Oriente.