Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

IHG alvo de ciberataque aos sistemas de tecnologia

A empresa líder no setor hoteleiro InterContinental Hotels Group PLC (também conhecida como IHG Hotels & Resorts) informou na passada terça-feira, dia 6 de setembro, que parte dos seus sistemas de tecnologia da empresa foram sujeitos a atividades não autorizadas.

A IHG é uma multinacional britânica que atualmente opera 6.028 hotéis em mais de 100 países e tem mais de 1.800 unidades em desenvolvimento.

No portefólio do grupo estão incluídas as marcas InterContinental, Regent, Six Senses, Crowne Plaza, Holiday Inn e muitas outras.

“O InterContinental Hotels Group PLC (IHG ou a empresa) informa que partes dos sistemas de tecnologia da empresa estão sujeitas a atividades não autorizadas”, disse a empresa num comunicado à Bolsa de Valores de Londres na passada terça-feira, dia 6.

“Os canais de reservas e outras aplicações IHG foram significativamente interrompidos desde ontem e permanecem.”

O grupo hoteleiro contratou os serviços de especialistas externos para investigar o incidente e também notificou as autoridades reguladoras.

Embora a empresa não tenha revelado detalhes sobre a natureza do ataque, mencionou no comunicado que está a trabalhar “para restaurar totalmente os sistemas afetados o mais rápido possível e para avaliar a natureza, extensão e impacto do incidente”.

“Daremos suporte aos proprietários e operadores de hotéis como parte da nossa resposta à interrupção contínua do serviço. Os hotéis do IHG ainda podem operar e receber reservas diretamente”, conclui a empresa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img