Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

IHG Hotels & Resorts apresenta novas reservas de quartos personalizadas, com base em atributos

A IHG Hotels & Resorts anunciou recentemente o lançamento de uma nova funcionalidade que permite aos hóspedes encontrar e reservar quartos com base em atributos específicos. Segundo o grupo, este projeto tem vindo a ser desenvolvido ao longo de vários anos pela IHG. Através da aplicação IHG, os hóspedes podem agora pesquisar quartos na maioria dos hotéis com base em características como a localização em pisos superiores ou a vista desejada.

Esta inovação permite que os hotéis vendam não apenas quartos a um preço padrão, mas também atributos individuais de quartos, criando assim uma nova fonte de receita. “É possível fixar o preço de um quarto standard de forma muito diferente do preço de um quarto com vista ou de um quarto num andar superior, e depois poder oferecer isso digitalmente”, disse George Turner, diretor comercial e tecnológico do IHG.

Além disso, os hotéis IHG agora têm a capacidade de oferecer complementos aos hóspedes, como estacionamento pré-pago, créditos para alimentos e bebidas, e outras comodidades especiais nos quartos. A empresa planeia que mais de 100 hotéis possam utilizar esta funcionalidade até ao final de 2023.

Quando um hóspede seleciona um atributo específico para um quarto de hotel, a IHG relatou um aumento médio de 22 dólares (21€) por noite nessa reserva. Para os hotéis que implementam esta funcionalidade adicional, os hóspedes estão dispostos a pagar até 41 dólares (38€) a mais por noite.

Estas listagens baseadas em atributos fazem parte de uma aplicação recentemente relançada, agora disponível em 20 idiomas, e inclui recursos de fidelização aprimorados, tornando-se o canal de receitas de crescimento mais rápido da IHG, impulsionando mais de metade de todas as reservas digitais em 2023.

A aplicação atualizada também oferece a opção de salvar propriedades numa “lista de desejos,” que a empresa planeia tornar partilhável no futuro, além de permitir que o dispositivo móvel dos hóspedes se conecte automaticamente ao Wi-Fi da propriedade.

A IHG tem mais de 6.000 hotéis em mais de 100 países, abrangendo 19 marcas diferentes, desde marcas de luxo como a InterContinental Hotels & Resorts até marcas económicas como a Holiday Inn.

Um “esforço monumental”

O desenvolvimento desta funcionalidade baseada em atributos exigiu uma mudança fundamental de toda a propriedade da IHG para um sistema de reservas baseado na cloud, uma tarefa que foi concluída antes da pandemia em colaboração com a Amadeus. Adicionalmente, foi necessário fazer um inventário minucioso de cada quarto de cada hotel em todo o mundo ao longo de vários anos para tornar possível a venda de características específicas.

Segundo a cadeia hoteleira, este “esforço monumental” também envolveu a definição de atributos e padrões de quarto em cada marca, garantindo a consistência nas opções oferecidas aos hóspedes em todas as propriedades.

Para a IHG, o objetivo principal é aumentar as reservas diretas para os proprietários de hotéis, o que incluiu a reconstrução dos sites de cada hotel, concluída para mais de 80% do portfólio da empresa.

Preparar o caminho para a personalização e a IA

Este movimento da IHG na venda baseada em atributos está alinhado com a tendência da indústria de hotelaria em direção à personalização e ao uso da inteligência artificial (IA). Este esforço é uma parte significativa da jornada rumo à hiper-personalização, com grandes empresas como a Amadeus e a Amazon Web Services a colaborar com empresas hoteleiras para a transição para a cloud e a padronização dos dados.

A IHG considera este passo como um avanço para a implementação de uma ferramenta de concierge baseada em IA no futuro, que proporcionaria aos hóspedes uma experiência de autoatendimento a um nível mais avançado. “Essa é uma área em que estamos realmente a começar a concentrar-nos”, disse George Turner.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img