Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

IHG suspende todas as operações na Rússia

O grupo hoteleiro britânico InterContinental Hotels Group (IHG) anunciou numa declaração, na passada segunda-feira, que está a suspender todas as operações na Rússia, quatro meses após a invasão da Ucrânia.

“Estamos, neste momento, no processo de cessar todas as operações na Rússia, de acordo com as sanções do Reino Unido, dos EUA e da União Europeia e com os contínuos e crescentes desafios de operar no país”. Estas são as palavras do grupo IHG, que até agora não tinha decidido fechar nenhum dos seus 28 hotéis no país.

O grupo recorda que, após o início da guerra, anunciou o encerramento da sua sede em Moscovo e a suspensão de futuros investimentos e de novas aberturas de hotéis na Rússia, reforçando que não tencionava retomar qualquer investimento ou atividade de desenvolvimento num futuro próximo.

Posteriormente, a 8 de abril, o grupo começou a estabelecer conversações com os proprietários dos 28 hotéis da marca IHG na Rússia em relação aos “complexos contratos de administração e franchising a longo prazo” ao abrigo dos quais esses hotéis operam.

Quase três meses após as negociações com investidores locais, a IHG anuncia agora o processo de suspender todas as operações na Rússia, embora não especifique quando é que as suas marcas deixarão de operar no país. Contudo, o grupo acrescenta que continuará a apoiar as suas equipas de profissionais na Rússia e na Ucrânia.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img