Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

TAAG inicia rota Luanda-Madrid em codeshare com a Iberia

A TAAG Angola Airlines, companhia aérea estatal de Angola, inaugurou na segunda-feira a sua nova rota Luanda-Madrid, uma operação no âmbito do acordo de codeshare e interline com a Iberia, que permitirá aos passageiros da companhia aérea angolana ligar os seus voos a partir de África, via Madrid, à rede da Iberia na Europa, América Latina e América do Norte, alcançando 134 destinos em 43 países.

Recorde-se que Eduardo Fairen Soria, CEO da companhia aérea, disse em declarações ao TNews, no dia 9 de junho, que “este acordo vai abrir a porta para múltiplos destinos na Europa e não só, estando esses destinos acessíveis para o passageiro TAAG, sempre com escala em Madrid. A parceria permite que os passageiros TAAG oriundos de Luanda e com chegada à Madrid, venham a aceder com bilhete único, a toda a rede da Iberia, nomeadamente na Europa e Américas, totalizando mais de 100 destinos em 43 países.”.

A nova rota tem duas frequências semanais, às quintas-feiras e domingos, de Luanda para Madrid e às sextas e segundas-feiras na direção oposta. A rota será operada com um Boeing 777-300ER, com uma capacidade de 293 lugares – 12 reclináveis em Business Plus, 56 em Standard Business e 225 em Economy.

Companhia de referência na África Austral

A TAAG pretende tornar-se a companhia aérea de referência na África Austral e uma das principais concorrentes no mercado do transporte aéreo africano.

Portanto, a expansão da sua rede de destinos é um dos aspetos chave da sua mudança estratégica, com foco numa maior presença internacional. O primeiro passo foi a nomeação de um novo Conselho de Administração, composto por profissionais com vasta experiência no setor e gestão da aviação civil.

Segundo o Hosteltur, a aliança com a Iberia é estratégica, dado que Espanha tem muitos projetos de investimento em Angola em setores como a construção, serviços, comércio, pesca, saúde, imobiliário, mineração e agricultura.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img