A iMotion Events anunciou um rebranding “profundo”, com uma nova imagem e a assinatura “Creators in Action”, e a entrada no Business Event Industry Club (BEIC), tornando-se a primeira agência de eventos portuguesa a integrar este clube internacional do setor.
O anúncio da iMotion Events enquadra-se na sua estratégia de crescimento e internacionalização, visando colocar Portugal “num patamar de maior visibilidade global para captação de grandes eventos internacionais, algo que tem impacto direto na economia e no setor do turismo”, de acordo com a agência.
A iMotion Events destaca que, para os próximos três anos, um dos pilares da sua estratégia é a expansão internacional, nomeadamente em “mercados-chave” como Espanha, França e Alemanha, onde já opera e onde prevê crescer já em 2025.
Com a integração no BEIC, a iMotion Events tem a seu dispor uma “plataforma única para estabelecer parcerias estratégicas, competir globalmente e gerar novas oportunidades de negócio, colocando a agência portuguesa lado a lado com algumas das maiores e melhores agências de eventos do mundo, como a Vok Dams, a Jack Morton, a Meet Marcel, a Acciona Cultura ou a Daymakers, entre muitas outras”.
“Era um dos nossos maiores objetivos e não podia ter sido alcançado em melhor momento. Acabámos de lançar o nosso rebranding, com uma nova imagem e assinatura que refletem a capacidade ímpar de criação e execução da nossa equipa, e estamos a rumar para novas geografias, trazendo para Portugal mais e maiores eventos. Integrar o BEIC Club é uma grande responsabilidade e a validação do nosso trabalho e da solidez com que, consistentemente, ao longo dos últimos 18 anos, nos apresentámos no mercado”, refere Angelina Castel-Branco, partner e sócia-fundadora da iMotion Events.
“O setor dos eventos evoluiu profundamente, e acreditamos que o caminho a seguir passa por uma fusão perfeita entre criatividade, tecnologia e emoção. Somos cada vez mais contadores de histórias e arquitetos dos grandes momentos das marcas. Desde a criação de uma ideia até ao aplauso final, oferecemos nada menos do que o extraordinário. Se no nosso dia-a-dia na iMotion Events já estávamos posicionados nesse sentido, agora temos uma nova imagem que traduz exatamente essa visão”, reforça.
Fundada em 2006 por Angelina Castel-Branco, Patrícia Gueifão e Rodrigo Cordeiro, a iMotion Events conta com uma equipa multidisciplinar de mais de 30 “creators”. A agência de eventos apresentou um crescimento sustentado de 14% nos últimos anos.
Para 2025, a empresa antecipa um crescimento na ordem dos 20%, impulsionado pela entrada no mercado global e pela “robustez da sua operação nacional”, com clientes como Bial, Sonae, Grupo Ageas Portugal e Ageas Seguros, Siemens, bp, EDP, Meo, Deloitte, Fundação Francisco Manuel dos Santos e Santander.