Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
Quinta-feira, Janeiro 23, 2025

SIGA-NOS:

Interiores elegantes e instagramáveis são as apostas dos hotéis para 2025, revela estudo

-PUB-spot_img

Um recente estudo revelou que os investimentos em interiores elegantes, designs modernos e espaços “instagramáveis” são as apostas dos hotéis para 2025 para atrair mais hóspedes.

De acordo com o Barómetro de Alojamento Europeu de 2024, publicado pela Booking.com em parceria com a Statista, o crescimento positivo (agora estável após o boom das viagens de vingança em 2023) está a criar uma perspetiva otimista para o setor.

A quarta edição do barómetro europeu baseia-se num inquérito realizado a 940 executivos e gestores do setor do alojamento.

Além da tendência de designs modernos e espaços “instagramáveis”, 67% dos inquiridos opta por conforto e um pequeno incentivo por visitas repetidas. Estas principais áreas diferem do barómetro de 2023, uma vez que os inquiridos optaram por experiências locais (62%) e a atração de mais famílias (56%) como pontos essenciais para investir.

No próximo ano, existem outras oportunidades na forma como os hoteleiros se comercializam, além dos típicos outdoors ou dos tradicionais anúncios de TV. Segundo a análise, as estratégias de marketing moderno terão prioridade: 66% considera uma oportunidade melhorar a sua comunicação nas redes sociais, enquanto os meios de comunicação tradicionais foram considerados uma oportunidade viável por um quarto dos hoteleiros europeus (26%).

Além dos designs elegantes e dos momentos virais que podem trazer retornos positivos a curto prazo, outras áreas de oportunidade exigem uma perspetiva a longo prazo, uma vez que os profissionais do setor dão prioridade ao investimento num futuro sustentável.

A maioria das empresas mostrou interesse em investir nesta área no próximo ano, impulsionado pelo “desejo” de melhorar a perceção dos hóspedes (62%), obter poupanças a longo prazo (67%) e atrair viajantes preocupados com a sustentabilidade (56%). Isto junta-se ao facto dos custos de energia serem o aspeto que representa o risco mais significativo para os hoteleiros (78%).

“Com as viagens em grande parte normalizadas e a confiança da indústria em alta, há muitas oportunidades de investimento para os proprietários de alojamento explorarem”, disse Peter Lochbihler, diretor sénior de Assuntos Públicos da Booking.com. “Os investimentos revelados no barómetro deste ano podem ajudar os hotéis europeus e os alugueres de férias a destacarem-se, ao mesmo tempo que mantêm o crescimento económico positivo a que têm assistido após os períodos de pico de viagens”, terminou.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img