Segunda-feira, Julho 15, 2024
Segunda-feira, Julho 15, 2024

SIGA-NOS:

ISAG e DouroAzul anunciam protocolo de colaboração

-PUB-spot_img

Com o objetivo de reforçar uma relação próxima com o tecido empresarial, a nível nacional e internacional, o ISAG – European Business School abre portas a 2023 com uma nova parceria empresarial com a DouroAzul, empresa de cruzeiros fluviais do rio Douro. Segundo comunicado, o protocolo de colaboração permitirá o desenvolvimento de diversas ações de formação gratuitas, promovidas em conjunto por ambas as instituições. 

“Partindo da vontade do ISAG – European Business School (ISAG – EBS) de consolidar a sua estratégia através do modelo ‘InSchoolBusiness’, onde a empresa é parte integrante da escola, a instituição assina agora um protocolo de colaboração com a Douro Azul, unindo, assim, sinergias das duas áreas distintas, cooperando no trabalho de formação e recrutamento de profissionais ao longo de 2023”, sublinha o comunicado.

As atividades começaram no início do ano, com a promoção de um conjunto de masterclasses que têm por base a capacitação de profissionais no ativo ou que querem integrar a área da Gestão Hoteleira, desde workshops práticos de cozinha, a formações sobre a liderança de equipas.

“A parceria entre o ISAG e a DouroAzul irá, não só, promover a formação dos estudantes e formandos, mas também permitirá a atualização e o aprofundamento dos conhecimentos de todos os membros, colaboradores e associados que farão parte desta colaboração. Além disso, no ISAG, acreditamos que mais importante do que apenas a teoria, está a prática, e com este tipo de iniciativas conseguimos proporcionar aos nossos estudantes um contacto direto e real com o mundo profissional, tornando o percurso académico mais rico e em concordância com o que vão encontrar após terminarem os seus estudos”, afirmou Elvira Vieira, diretora geral do ISAG – EBS.

Para Manuel Marques, vice-presidente da DouroAzul, “a aposta nas sinergias entre formação interna e formação externa com entidades de referência como o ISAG – EBS, reforça o compromisso assumido pela DouroAzul na formação contínua dos seus colaboradores, como um importante veículo de valorização das pessoas do Grupo. Neste caso em particular, permitirá alavancar a qualificação e desenvolver competências dos colaboradores da empresa, bem como promover a eventual reintrodução no mercado de trabalho de pessoas em situação de desemprego.” 

Até ao final de 2023, o ISAG – EBS e a DouroAzul estão a desenhar uma agenda de eventos que proporcionará a realização de diversos workshops, masterclasses, seminários e conferências “que permitirá alavancar o conhecimento e capacitação de profissionais através de formação contínua”, conclui o comunicado.  

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img