Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

SIGA-NOS:

ISCET e EHTP lançam pós-graduação em Astroturismo

A partir do dia 12 de junho, terá início a 1ª edição da Pós-Graduação em Astroturismo, fruto de uma parceria entre o ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo e a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP).

O astroturismo é uma atividade turística que se foca na observação do céu e de fenómenos astronómicos. Segundo comunicado de imprensa, o objetivo desta iniciativa “é capacitar profissionais e estudantes para as várias oportunidades que esta tipologia de turismo proporciona”.

De acordo com Adalberto Dias de Carvalho, diretor do ISCET, “a Pós-Graduação em Astroturismo constitui uma oportunidade inovadora de especialização numa área de ponta do turismo contemporâneo que, assente em conhecimentos científicos atualizados e em práticas já experienciadas, pode proporcionar projetos turísticos alternativos em diversos locais do nosso país”.

Por seu lado, Paulo Morais Vaz, diretor da EHTP, refere que “este curso em Astroturismo é uma formação que está orientada para a exploração de um novo produto turístico, que está disponível em destinos pouco procurados e afastados dos grandes centros urbanos, e que visa contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento de novos e mais sustentáveis produtos e serviços turísticos”.

A pós-graduação em Astroturismo possui dupla Certificação pela EHTP – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo. Os professores incluem especialistas de destaque na área, como Diogo Santana, Lídia Aguiar, Hélia Saraiva e Dulcineia Moura, entre outros, que abordarão uma variedade de temas, como Astro Turismo e Novas Tendências, Astronomia e Tradições e Turismo e Desenvolvimento Sustentável.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img