Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

ISEC Lisboa e ISLA de Santarém lançam curso pioneiro que junta Turismo e Transporte Aéreo

É já em outubro que tem início o novo curso de Turismo e Transporte Aéreo, fruto de uma parceira pioneira entre o ISEC Lisboa e o ISLA Santarém. Esta formação está inserida dentro da tipologia de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) que tem sido uma forte aposta do ISEC Lisboa, explica  Luís Moreira, professor da instituição.

“O curso pretende responder, por antecipação, a uma necessidade do mercado de profissionais de turismo que conheçam toda a componente do transporte aéreo e dos novos mercados turísticos. Esta formação foi desenhada em estreita articulação com os empregadores do setor da Aeronáutica e do Turismo”, afirma.
Aprovado em maio deste ano, o curso está a suscitar até ao momento o interesse de potenciais alunos. “Temos tido bastantes pedidos de informação. A nossa expectativa é que o número de candidatos permita abrir uma turma de primeiro ano no próximo ano letivo (22/23)”, refere o professor.

Segundo Luís Moreira, o currículo deste curso é muito diversificado e, além da formação geral em línguas e competências informáticas e a formação em gestão de recursos humanos ou marketing e em novas tendências do turismo, o curso aborda ainda temáticas específicas como sejam: a seleção do destino turístico, reserva/venda de bilhetes, atividades de acolhimento, check-in, embarque, desembarque, transferência de passageiros, tratamento de irregularidades operacionais e respetivo tratamento documental e de faturação.

A quem se destina?

A formação é destinada a todos os alunos que terminaram o ensino secundário (qualquer que seja a via, com ou sem exames nacionais), a todos os maiores de 23 anos ou detentores de outros CET, CTeSP ou Curso Superior que pretendam realizar uma reciclagem da sua formação académica e desenvolver competências que envolvam a interface entre o turismo e o transporte aéreo.

Destina-se igualmente aos profissionais destes setores de atividade com mais de 5 anos de experiência profissional, a qual poderá vir a ser academicamente reconhecida. “Em suma, o curso destina-se a todos os que desejem ser profissionais especializados, com um diploma de técnico superior, capacitados para acompanhar o turista desde o momento em que ele pensa fazer uma viagem até ao momento em que ele regressa a casa”, resume Luís Moreira.

Os futuros diplomados poderão trabalhar em Agências de viagens, Operadores Turístico, em Empresas de marketing turístico (Gestão Turística) ou em Companhias Aéreas (serviços aeroportuários). Poderão exercer igualmente funções técnicas em entidades públicas e privadas do setor turístico, participar em equipas multidisciplinares de projetos especializados no âmbito da indústria do lazer ou dinamizar atividades públicas ou privadas ligadas à função turística.

Qual a sua duração e horário?

O CTeSP é uma formação superior com a duração de dois anos. Três semestres letivos no ISEC Lisboa em que o funcionamento das aulas poderá ser em regime diurno ou pós-laboral (conforme a/as turmas que forem abertas em função das candidaturas) e um semestre final em que o aluno realiza um estágio numa das muitas empresas parceiras deste projeto, como por exemplo: a SPdH – Serviços Portugueses de Handling, SA (Groundforce), a Portway – Handling de Portugal S.A., a TOP ATLANTICO-VIAGENS E TURISMO SA, a RASO VIAGENS E TURISMO, SA, a OMNI HAMDLING – SOCIEDADE DE APOIO A AERONAVES LDA, a White Airways, S.A. ou a SPRINGJET. O corpo docente deste curso é multidisciplinar e conta com profissionais com largos anos de experiência profissional nas áreas do Turismo e do Transporte Aéreo.


DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img